Saúde

3 dicas para combater a ansiedade

Psicóloga listou três medidas simples para você praticar diariamente e tornar-se menos ansioso

Da Redação
16 de Abril de 2018

A ansiedade é uma sensação que atinge muita gente e nem todo mundo consegue controlar ou lidar com ela. A nossa rotina corrida, inclusive, é um ótimo gatilho para o nervoso, o medo, a insegurança e o stress que a ansiedade desperta.

Um dos momentos que ela costuma aparecer é bem comum: em entrevistas de emprego. Certamente você já sofreu da ansiedade no pré e pós de uma entrevista. O aguardar do dia para uma entrevista e a espera de um retorno após ela são apenas alguns momentos em, que a ansiedade pode aparecer e, algumas vezes, até atrapalhar influenciando muito em determinados momentos. 

Pensando nisso, a psicóloga Fabiana De Laurentis Russo listou três medidas simples para você praticar diariamente e tornar-se menos ansioso.

A medida abaixo poderá influenciar muito os momentos que antecedem sua entrevista de emprego, por exemplo. Para não aparecer afoito, com respiração ofegante etc., ou até mesmo os atrasados, que geralmente vão apresentar descontrole respiratório, a psicóloga começa com o foco na respiração.

Controle a mente e atente-se à respiração: pare um pouco, feche os olhos, relaxe e sinta a sua respiração. Inspire lentamente pelo nariz, enchendo bem os pulmões de ar. Em seguida, solte o ar pela boca. Repita três vezes.

Uma boa alimentação antes da entrevista é fundamental. Quem se alimenta mal ou às vezes nem se alimenta neste momento, além de favorecer a ansiedade pode ter outros problemas que vão influenciar neste momento, como dores de cabeça. Portanto, siga a recomendação abaixo sobre alimentação.

Cuide da alimentação: vocês sabiam que a boa alimentação é uma poderosa aliada para o controle de ansiedade? Alimentos ricos em triptofano, como banana e chocolate, por exemplo, ajudam a combater o estresse, assim como o chá de camomila.

Um dos problemas que desclassifica candidatos à vaga de emprego é a indisposição, que pode transmitir falta de interesse ao recrutador. Diversas razões podem resultar na indisposição, e uma delas pode ser a falta de exercícios físicos.

Exercite-se: praticar exercícios físicos por pelo menos 30 minutos ao dia, eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer e bem-estar.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail