Gestão

3 soluções de outsourcing para o setor de recursos humanos e gestão de pessoas

Através de uma equipe qualificada e bem treinada, companhia busca levar soluções tecnológicas para o mercado brasileiro

de Redação em 5 de fevereiro de 2018

Manipular e manter documentos pessoais são alguns dos grandes desafios das empresas. Afinal, no cotidiano, é preciso encontrá-los de forma rápida e nem sempre há espaço e organização para tal destreza. Por isso, a Reis Office – companhia de outsourcing de impressão e digitalização de documentos –, dá soluções para três problemas comuns para aqueles que trabalham com o setor de recursos humanos (RH) e gestão de pessoas. Confira as dicas dos especialistas:

  1. Tá na mão
    Quando uma organização é acionada judicialmente, esta documentação precisa ser encontrada o quanto antes. A ferramenta de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) possibilita acessar arquivos por um campo de busca, com filtros específicos que, rapidamente, apresentam todas as informações relacionadas a um funcionário, por exemplo. Com isso, é possível ampliar a produtividade e agilizar processos os quais eventualmente as empresas são submetidas.
  2. Contratação sem complicação
    Algumas instituições possuem dificuldades no processo admissional, pois a matriz fica longe da filial. Ou seja, a papelada do novo colaborador precisa ser enviada por carta ou e-mail. No entanto, ambos são pouco eficientes: além de possuir uma logística demorada de entrega, ao utilizar os Correios, há ainda o risco de perder o material.

    Apesar de mais moderno, o e-mail é trabalhoso e limita o tamanho dos anexos. Por isso, a melhor alternativa é o Workflow de Documentos, um software especializado para esses casos. Funciona da seguinte forma: após a digitalização dos certificados, basta o responsável pelo setor de contratação incluir todos os elementos em uma espaço pré-determinado no servidor. Assim, todas as unidades da empresa têm acesso instantâneo.

  3. Divisão inteligente
    Quanto maior a demanda, mais fácil fica da bagunça se instalar nos ambientes corporativos. Pensando nisso, a Reis Office sugere uma melhoria que separa arquivos em três fluxos: o primeiro é o “admissional”, o segundo é chamado de “recorrente” e, por fim, vem o “demissional”. Assim, é possível digitalizar ao longo dos vínculos empregatícios de cada trabalhador. Esse fator facilita a inserção e pesquisa dos itens necessários.

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