4 ferramentas que podem ajudar o RH da sua empresa

Conheça quatro ferramentas que podem ajudar o RH da sua empresa a ser mais eficiente

0
1109

A tecnologia tem mudado cada vez mais a estrutura organizacional das empresas, e isso não é diferente para a área de Recursos Humanos. Os benefícios dessa revolução tecnológica vão desde a simplificação de processos operacionais à redução de custos.

Conheça quatro ferramentas que podem ajudar o RH da sua empresa a ser mais eficiente:

Xerpa: há dois anos no mercado, a startup Xerpa é uma plataforma online que simplifica a burocracia trabalhista ao digitalizar todos os processos de gestão de pessoas de sua empresa. Além de guardar informações preciosas, a plataforma também produz gráficos que podem ser utilizados tanto para reconhecer e reter talentos quanto para entender mais sobre os funcionários da empresa.

99Hunters: criada em 2016, a 99Hunters é um marketplace que conecta empresas em busca de talentos a uma ampla rede de consultorias e consultores especializados no processo de recrutamento e seleção. A plataforma permite que as companhias cadastrem suas vagas determinando seu budget para cada processo. Do outro lado, cada recrutador avalia as oportunidades e decide com que vaga quer trabalhar. A 99Hunters então seleciona os cinco melhores Hunters para cada vaga e estes são os responsáveis por mapear o mercado, entrevistar e indicar os melhores executivos que formarão a shortlist de candidatos para a empresa. O processo inteiro ocorre dentro do sistema, inclusive o agendamento de entrevistas. Ao final, os headhunters responsáveis pelas indicações são remunerados de acordo com a seleção da empresa.

Gupy: utilizando os conceitos de Inteligência Artificial e People Analytics, a Gupy oferece uma plataforma que digitaliza todo o processo de recrutamento e usa os padrões de seleção das empresas para ranquear os candidatos mais adequados para cada vaga. Com funcionalidades para fazer gestão dos candidatos, das vagas e ter uma triagem automática, a startup tem como objetivo tornar mais eficiente os processos de recrutamento e melhorar a experiência de candidatos, gestores e profissionais da área de RH durante os processos. O projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future e conta com investimentos da Canary, Yellow Venture e investidores-anjo da área. A Gupy já conta com grandes clientes, como a Kraft Heinz, a Movile e a Somos Educação, além de estar presente em cinco países.

LinkedIn: com certeza, a mais conhecida das ferramentas desta lista, o LinkedIn é uma rede social estritamente voltada para uso profissional que conecta empresas, consultores e potenciais candidatos. Pelo site, é possível enviar currículos, contatar possíveis talentos e publicar artigos (pela ferramenta LinkedIn Pulse). A plataforma também deve se aproveitar da tendência de cada vez mais recrutadores usarem redes sociais como um canal de contratação, segundo pesquisa do próprio LinkedIn. O mesmo levantamento aponta que 81% dos recrutadores entrevistados consideram as redes sociais como o melhor canal para atrair novos talentos.

[fbcomments]