Saúde

5 dicas para se exercitar no trabalho

Da Redação
9 de junho de 2015

Com a rotina acelerada, muitas vezes é difícil reservar um espaço do dia ou da semana só para fazer atividade física. Por causa disto, exercitar o corpo não deve ser uma tarefa exclusiva para os momentos de esporte e de academia. Pequenas atitudes no dia a dia podem colaborar para uma rotina mais saudável.

O preparador físico Marcio Atalla deu dicas de ações que podem ser feitas mesmo no ambiente de trabalho. Ele ressalta a importância de que estas atitudes se tornem um hábito e que sejam combinadas a uma alimentação saudável.

1 – Suba pela escada, ao invés do elevador. Segundo Atalla, doze andares por dia são, em média, 11 centímetros a menos de circunferência por mês, além de representar uma grande melhora cardiovascular

2 – Ande, mesmo que por pequenas distâncias. Prefira falar com os colegas pessoalmente, e não por e-mail, indo até outras mesas

3 – Para chegar até o trabalho, aposente o carro. Opte pelo transporte público, bicicleta ou até ir a pé, caso more a poucas quadras do escritório. De acordo com o preparador físico, acumular pequenos trajetos – como do trabalho até a padaria – também é positivo.

4 – Aproveite os momentos em pé e faça exercícios. Um exemplo é ficar na ponta dos pés enquanto espera para fazer cópias ou impressões.

5 – Não só em pé, mas sentado na sua cadeira também é possível fazer alguns exercícios. Atalla indica juntar as mãos como se estivesse dando um aperto em si mesmo e tentar separá-las (resistindo). Segure por 10 segundos e solte, fazendo pelo menos cinco repetições.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail