Gestão

7 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn

Da Redação
3 de junho de 2015

O LinkedIn já é muito usado para buscar ofertas de emprego ou recrutar profissionais. Para que seja efetiva, é importante tornar a ferramenta mais do que uma versão online de seu currículo. A blogueira Aja Frost do site The Muse conversou com a especialista em carreira do LinkedIn Catherine Fisher e preparou sete dicas direcionadas aos profissionais.

1 – Responda a três perguntas

Na parte de resumo do seu perfil, ela sugere responder a três perguntas em uma curta frase: quem eu sou, o que tenho feito e o que posso fazer. Isso também pode ser um bom exercício de reflexão profissional.

2 – Encurte seu resumo
Nesta parte do perfil, é importante ser sucinto, para que o empregador entenda o seu trabalho em pouco tempo. Não deixe o resumo se tornar um texto longo.

3 – Torne seu currículo visual
Aproveite as ferramentas do LinkedIn e anexe vídeos, fotos e apresentações de PowerPoint às suas experiências. Isso pode facilitar na hora de prender a atenção de quem está passando pelo seu perfil.

4 – Sua experiência é longa, mas a descrição não precisa ser
Segundo o site, para cada cargo, dois ou três pontos de descrição das atividades já são suficientes.

5 – Grupos podem ser úteis
Apesar de não muito usados pelos profissionais cadastrados, os grupos do LinkedIn podem ser bons para se projetar profissionalmente, fazer networking, se informar e se atualizar. De acordo com o artigo, participar de grupos pode te dar 425% mais visualizações de perfil.

6 – Adicione um plano de fundo
Segundo o site, quanto mais visual é sua página, melhor. Adicionar uma imagem ao fundo de seu perfil pode ser uma boa maneira de atingir esta marca.

7 – Escolha suas competências estrategicamente
Opte por inserir as competências que tenham relevância na área em que você está procurando emprego, além de colocar as mais importantes em primeiro lugar.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail