A alma e o corpo do que criamos

0
1237

Não deixar que o lado humano escape da tecnologia é um dos segredos para encantar o mundo e gerar ótimos negócios

O olhar define, traduz, explica e diz. Faça um teste e olhe-se no espelho. E diga o que vê. Mas faça um pequeno exercício e pense de forma científica: somos apenas um amontoado de células, ou melhor, de átomos, seguindo uma cadeia de coligações entre si apenas? Ou somos um recipiente orgânico por onde circulam cerca de 42 litros de água ou que tem 60% de seu volume composto por oxigênio?

Agora, mude o prisma: somos parte e o todo de nossa história, de nossos conhecimentos? Ou somos o que sentimos e fazemos os outros sentir? Máquinas perfeitas, como sistemas orgânicos amigáveis entre si, capazes de garantir o funcionamento de nossa existência ou o produto do que desejamos ser?

O que nos torna humanos, na verdade, nos revela como seres complexos: somos, ainda, o resultado de cerca de 100 trilhões de sinapses e um turbilhão de emoções. E a beleza da humanidade reside no equilíbrio dessas forças. Temos a capacidade de aliar a ciência e a arte, o belo e o útil em nossas criações – cidade, cultura e trabalho, por exemplo. Que o digam nossos 40 engenheiros de softwares especialistas em folha de pagamento.

Mas como eles podem transformar processo operacional de RH, para muitos banal, em uma obra-prima? Mistérios do Techdesign… ou melhor, obra do esforço de cada um de nossos colaboradores em encantar nossos clientes.

Encantar o mundo com TechDesign: essa é a essência que nos move, a síntese de nossas causas, de nosso trabalho
Hoje a Techware emite 550 mil holerites por mês. Em uma análise racional, que ajuda a dimensionar esse número, equivale dizer que ele representa toda a população da cidade mineira de Juiz de Fora – que, segundo dados do censo mais recente, somava apenas 710 mil a mais do que a quantidade de holerites.

Mas, com o olhar do TechDesign, que implica modelar soluções cada vez mais úteis e encantadoras, esse número ganha outra dimensão: ele passa a representar um trabalho que permite aos colaboradores de nossos clientes receber seus salários para, assim, terem condições de cuidar de sua subsistência, de realizar seus sonhos e permitir que outros se tornem realidade.

Essa é a magia: criar uma solução prática, útil e relevante para a área de RH, mas sem perder a arte e o humano na relação. Ou melhor: tudo a serviço do lado mais humano, em todas as experiências.

E quando a tecnologia e a humanidade se encontram, o que criamos ganha alma. E corpo
Imaginando a Techware defronte o espelho, o que podemos ver? No mesmo exercício racional, vemos o resultado de uma história de 25 anos em folha de pagamento. Constatamos uma lista de clientes com 130 organizações de grande porte. Temos a certeza de que seus dez anos em Business Process Outsourcing (BPO) são plenamente reconhecidos pelo mercado com de qualidade. Não por acaso, foram oito anos consecutivos como fornecedor top 10 em folha de pagamento Ah! E ainda vemos mais sete anos, estes com Folha Cloud.

Mas, mudando o olhar, o que traduz a Techware? Somos uma parte do todo da evolução da tecnologia para recursos humanos. Somos um grupo de apaixonados pelo que fazemos, não medimos esforços para gerar conhecimento e soluções para nossos clientes. TechDesigners que somos, cuidamos para garantir o sucesso nos próximos anos e, sobretudo, o mundo que desejamos ter.

[fbcomments]