A união faz os talentos

0
482

Um grande objetivo em mente, uma parceria e dois projetos atendidos. Assim pode ser descrita a união de esforços da GE Healthcare e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, de São Paulo, (Senai-SP). Tendo em vista a necessidade de estimular o desenvolvimento de mão de obra técnica na área de equipamentos biomédicos, a empresa, por meio da parceria, consolidou a fundação do primeiro centro de treinamento técnico da América Latina para essa finalidade (localizado na unidade do Senai da Vila Leopoldina, na capital paulista) e desenvolveu o programa Genext, específico de contratação e formação de profissionais. Esses dois projetos irão beneficiar técnicos e engenheiros da GE e alunos e professores do Senai-SP e a comunidade interessada em ingressar nesse segmento profissional.

Presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, Rogerio Patrus, considera oportuna a parceria. “Ela permitiu customizar projetos específicos que atenderão à demanda e ao crescimento do nosso negócio, bem como à contínua satisfação de nossos clientes”, diz. Para Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, esse esforço conjunto consolida um trabalho realizado pela entidade desde 2006 e agrega novas tecnologias aos programas de formação profissional voltados para o segmento. “Os alunos terão acesso a equipamentos sofisticados, um dos pilares da qualidade de ensino.”

Vale destacar que o Senai-SP oferece o único curso técnico em manutenção e reparação de equipamentos biomédicos do Brasil. Por isso, a companhia investiu cerca de 4 milhões de reais na modernização do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar da Escola Senai Mariano Ferraz, instalando 56 equipamentos hospitalares como ultrassons, monitores de sinais vitais e uma ampla gama de aparelhos voltados ao suporte à vida como respiradores de UTI, incubadoras e aparelhos de anestesia.

Mais empregos
O projeto traz benefícios para a empresa, que formará seus colaboradores localmente, e permitirá também que a entidade utilize esses equipamentos para a capacitação profissional. A parceria já começa com a geração de empregos, tendo a GE Healthcare contratado por meio do programa Genext 13 talentos do Senai-SP que durante seis meses passarão por um programa específico de desenvolvimento e capacitação técnica em equipamentos médicos. Luiz Verzegnassi, diretor de serviços da GE Healthcare para a América Latina, conta que a companhia está muito otimista. “Esperamos contribuir para a contínua formação da mão de obra técnica, de forma a atender ao crescimento do setor de equipamentos hospitalares no Brasil e garantir a fidelização dos nossos clientes”, afirma. A GE Healthcare também sinaliza o interesse de expandir o projeto Genext para outras regiões do país. 


 

Ampliar o desenvolvimento
Eleita recentemente como uma das “empresas dos sonhos dos executivos”, segundo pesquisa inédita feita pelo Grupo DMRH e a Nextview People, a GE quer ampliar o desenvolvimento de seus executivos no país. Para isso, ela vai instalar seu primeiro Centro de Treinamento Global dentro do Centro de Pesquisas Global da empresa no Brasil, na Ilha do Fundão (RJ). A construção do complexo está prevista para começar ainda em 2012 e estará em funcionamento em 2013. Os investimentos para viabilizar esse centro de treinamento devem chegar a 50 milhões de dólares.

 

[fbcomments]