Gestão

ABRH abre inscrições para Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2018

Iniciativa reconhece os melhores trabalhos em gestão de pessoas dentro e fora das
organizações de cinco modalidades

Da Redação
9 de Maio de 2018
Premiados de 2016. Fotos: Eric Ribeiro/Uehara Fotografia

Premiados de 2016. Fotos: Eric Ribeiro/Uehara Fotografia

A ABRH-Brasil – Associação Brasileira de Recursos Humanos abre as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia. Com o objetivo de promover o incentivo na melhoria das práticas de gestão de pessoas, a iniciativa reconhece, desde 1993, ações dedicadas ao desenvolvimento dos profissionais dentro e fora das organizações, assim como estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos.

“O objetivo da premiação visa ainda estimular as companhias a utilizarem o que há de mais moderno em termos de gestão de RH, contribuindo com ideias pragmáticas e transformadoras para que, dessa forma, consigam se diferenciar e motivar os colaboradores. Com isso, podem obter produtividade e resultados sustentáveis”, afirma Luiz Edmundo Rosa, coordenador do Prêmio Ser Humano e diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH-Brasil.

Os cases selecionados são divididos em cinco modalidades e devem ser inscritos até o dia 25 de maio nas respectivas seccionais. As categorias incluem os temas:

Desenvolvimento
Cultura organizacional; gestão de mudanças; atratividade e integração de talentos; educação corporativa; liderança; remuneração; gestão do desempenho e de talentos; comunicação, mobilização e reconhecimento; carreiras.

Administração
Desenho organizacional, trabalho a distância e horário flexível; instalações da empresa e layout dos ambientes de trabalho; sistemas de gestão; sistemas de comunicação interna; transporte de colaboradores; relacionamento sindical e gestão do passivo trabalhista; saúde; avaliação de serviços.

Sustentabilidade
Adoção de escola, reciclagem, economia de energia e de emissões, integração de imigrantes etc., sempre tendo a liderança de RH e a mobilização de colaboradores e voluntários.

Acadêmica
Estudos e pesquisas sobre gestão de pessoas de autoria de estudantes de graduação ou pós-graduação.

Jovem
Trabalhos ou cases de autoria de jovens (até 30 anos incompletos), sobre temas de gestão de pessoas em uma das modalidades Desenvolvimento, Administração, Sustentabilidade ou Acadêmica. Esta categoria foi criada para estimular, desde a juventude, o interesse pelo tema.

Poderá ser inscrito exclusivamente o melhor trabalho por modalidade da última edição do PSH da respectiva Seccional da ABRH-Brasil. Os projetos poderão ser de autoria individual ou em coautoria, contudo, será conferido apenas um troféu por caso vencedor. Os trabalhos serão avaliados levando-se em conta sua contribuição ao avanço conceitual, técnico ou operacional da gestão de pessoas, compatíveis com os objetivos do PSH.

A divulgação dos classificados será realizada no dia 12 de agosto e a revelação do vencedor acontecerá no dia 14 de agosto durante o CONARH 2018.

Mais informações e regulamento do prêmio disponíveis no site www.premioserhumano.com.br

Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2018
Inscrições: de 7 a 25 de maio
Divulgação dos classificados: 12 de agosto
Premiação: de 14 a 16 de agosto, no início de cada palestra magna do CONARH 2018

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail