ABRH

ABRH-Brasil lança Marketplace de Seguros

Thiago Carvalho
4 de novembro de 2019

Marketplace de Seguros, da ABRH-Brasil, contemplará os seguros para Estagiários, Profissional Doméstico e Viagens

Créditos: Shutterstock

Certamente, em algum momento da vida você ja ouviu falar, recebeu propostas ou até mesmo adquiriu algum serviço de seguro. Automóveis, residenciais, de vida, viagens, equipamentos e muitos outros compõe um mercado que desafia o atual momento econômico do Brasil.

Promissor, o mercado segurador cresce com otimismo mesmo em meio à lenta recuperação econômica do país. De acordo com a última pesquisa da Federação Nacional de Seguros Gerais – (FenSeg), o mercado de seguros no Brasil cresceu 7,5% no primeiro semestre de 2018 comparado ao mesmo período de 2017. E a previsão para 2019 é de que mantenha o crescimento.

Para Francisco Di Gioia, diretor de TI da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), este resultado positivo no setor pode estar relacionado, por um lado, à confiança das pessoas na restauração da economia. “O nível de confiança na recuperação da economia por um lado, e por outro a conscientização cada vez mais de que o seguro é uma proteção às conquistas pessoais realizadas ao longo das nossas vidas”, explica.

Di Gioia chama a atenção também para outro fator determinante: a variedade de seguros e flexibilidade do produto, que se adequam aos novos perfis de consumo dos usuários. “Estamos assistindo uma transição do hábito da aquisição de produtos para serviços, ou seja, ter coberturas de seguros que nos protejam durante a utilização efetiva do bem e não mais o bem propriamente dito”.

Novas tecnologias no setor podem ser consideradas uma das principais responsáveis desse crescimento, uma vez que corretores deixaram de ser o único caminho entre clientes e seguradoras. “Os hábitos de consumo associado ao imediatismo atual, independentemente das faixas etárias, vieram para ficar e somente através da tecnologia será possível fomentar e sustentar esta nova relação de consumo”, comenta o diretor de TI da ABRH-Brasil sobre o potencial da tecnologia sobre o mercado segurador.

Diante desse cenário, a ABRH-Brasil acaba de lançar o Marketplace de Seguros, com os seguros disponíveis de Estagiários, Profissional Doméstico e Viagens, e uma proposta de contratação rápida e eficaz por meio do site e sem a necessidade de um intermediador.

Home do página na web do Marketplace de Seguros da ABRH-Brasil

Segundo Francisco Di Gioia, diretor do projeto Marketplace de Seguros da ABRH-Brasil, o diferencial está na forma, por ter em um único lugar ofertas de seguros que são competitivas, se diferenciam e com fácil contratação. “O conceito em si, conhecido como Marketplace, é um ambiente onde as seguradoras e seus respectivos corretores, ambos parceiros deste projeto, poderão ofertar suas soluções de seguro com o suporte da capilaridade e abrangência nacional da ABRH”.

Uma das categorias desse mercado que teve aumento significativo foi o Seguro de Pessoas, onde estão os seguros de vida, viagem, de acidentes pessoais, entre outras modalidades de proteção. Segundo dados da FenaPrevi, o crescimento foi de 15,36% de janeiro a maio deste ano, movimentando R$ 17,47 bilhões comparado ao mesmo período de 2018, que foi de R$ 15,15 bilhões.

O Seguro Viagem, também ofertado no Marketplace Seguros da ABRH, também apresentou aumento. Os números levantados pela FenaPrevi mostram que as contratações do produto movimentaram R$ 233,28 milhões, crescimento de de 19,09% em relação aos R$ 195,89 milhões registrados de janeiro a maio de 2018.

A baixa adesão dos brasileiros por planos de saude, os imprevistos em viagens e as possíveis doenças nas viagens pelo mundo podem ser, também, algumas das razoes por este aumento, mas, para Di Gioia, “também todas as alterações e conscientização que houve do setor sobre os riscos permanentes que coexistem aos momentos em que estamos em viagem, seja esta profissional ou lazer”. E completa: “Apesar de existirem no mercado disponíveis vários lugares onde podemos adquirir este tipo de produto, a proposta da ABRH é oferecer aos seus associados, o conceito do Marketplace, Pensar em seguro é pensar em primeiro na ABRH!

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


fake rolex