Gestão

ABRH lança livro digital

Da Redação
14 de novembro de 2014

O papel-chave dos gestores de pessoas para que as organizações superem os desafios econômicos, políticos e sociais da atualidade inspiraram a ABRH-Nacional e o Great Place to Work (GPTW) a criar o livro digital Gestão de Pessoas como a Alavanca Estratégica do Século XXI. O lançamento oficial aconteceu em agosto, durante o 40º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH 2014), na capital paulista.

“De modo geral, executivos de todas as áreas reforçam em seus discursos a importância da gestão de pessoas. No entanto, na prática, finanças, clientes, mercado, processos e sistemas ainda recebem um foco de atenção maior do que RH, com honrosas exceções. Por isso, surgiu a ideia do livro digital”, argumenta Ruy Shiozawa, diretor de relações empresariais da associação e CEO do GPTW.

Aproximar a ABRH do meio empresarial, estimular o diálogo da entidade com profissionais e executivos de todas as áreas das empresas, disseminar conhecimento em gestão de pessoas e divulgar casos de sucesso na área são os principais objetivos do livro.

Com esse foco, e também visando facilitar o diálogo do profissional de RH com seus pares, CEO e conselheiros da empresa, o livro oferece conteúdo prático para o dia a dia das organizações. Em sete áreas – comunicação; atração e contratação; remuneração estratégica; cultura, engajamento e clima; desenvolvimento sustentável; desenvolvimento de talentos; e estratégia da organização e gestão de pessoas –, o internauta encontra artigos opinativos, relatos de experiências bem-sucedidas e vídeos com depoimentos de executivos e líderes empresariais.

Num primeiro momento, o conteúdo está disponível on-line, mas já na próxima fase, prevista para ser iniciada no final deste ano e início de 2015, será gerado o livro digital para download. Para navegar pelo livro digital, acesse: www.alavancaestrategica.wix.com/abrhnacional   

“Trata-se de um material vivo, pois não há limites para o gigantesco potencial de transformação que recursos humanos apresenta para as organizações e para a sociedade”, finaliza o diretor da ABRH.

O projeto culminará com o lançamento, em agosto do ano que vem, durante o 41º CONARH, de um livro físico como parte da celebração dos 50 anos da ABRH-Nacional, a serem completados em 13 de novembro de 2015.

Livro Digital ABRH

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail