ABRH levou serviços gratuitos a doze estados

    0
    121

    > O dia14 de setembro foi especial para o RH de doze estados brasileiros. Nessa data, simultaneamente, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rondônia realizaram mais um ABRH na Praça. Pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa, viabilizada anualmente a partir do apoio da ABRH-Nacional e de parcerias estaduais com organizações públicas e privadas, levou serviços gratuitos de RH à população. A estimativa é de que cerca de 80 mil pessoas foram atendidas por mais de 1,1 mil voluntários pelo país. Também nos dados preliminares, a recolocação no mercado de trabalho foi a principal demanda do público na maioria dos estados. Além da elaboração e captação de currículos, outro serviço bastante procurado foi o de orientação profissional.

    “Nesta edição, investimos mais nesse serviço, que complementou as palestras tradicionalmente realizadas ao longo do dia. Como resultado, observarmos um movimento maior do que em 2011, o que comprova o sucesso na decisão”, avalia Fábio Ribeiro, presidente da ABRH-RJ.
    Em diversos estados, o ABRH na Praça oferece atendimento na área da saúde e, em algumas localidades, foi o que mais atraiu o público, como aconteceu em Rondônia. “Tivemos uma grande procura pelos serviços de saúde, tanto os básicos como os mais complexos. Gostaria de ver esses números consolidados e encaminhados aos governantes, para que tomem conhecimento do que acontece na periferia e com o grande número de trabalhadores, que, embora empregados, não têm acesso às condições básicas de saúde”, destaca Márcio Bassani, presidente da ABRH-RO.

    Em 2012, a ação de maior impacto social da associação no país teve como tema Qualificação: Avança Brasil! Conheça mais o evento no site da ABRH-Nacional:www.abrhnacional.org.br.

     

    SHARE
    Previous articleAção e reação
    Next articleI am back!
    [fbcomments]