ABRH na Praça 2013 acontece em outubro

29 de novembro de 2013

Melhor - Gestão de pessoas

Oferecer à população informações, orientações e serviços gratuitos sobre o mundo do trabalho faz do ABRH na Praça a mais importante iniciativa de cidadania e responsabilidade social da ABRH-Nacional e suas seccionais distribuídas pelo Brasil. E em 2013 não será diferente.

A sétima edição vai acontecer no dia 18 de outubro, com o tema Carreira, trabalho e educação para um mundo melhor! Nessa data, mais uma vez, os profissionais de RH deixarão seus escritórios para prestar atendimento à população.

O nome do evento deve-se ao fato de ele ser realizado estrategicamente em locais públicos de fácil acesso, onde, em tendas temáticas, especialistas em RH, gestão de pessoas e áreas afins atendem à população em diversas frentes.

Como fazer um currículo competitivo, dicas para ter sucesso em entrevista de emprego, emissão de documentos como Carteira de Trabalho, orientação sobre carreira, encaminhamento de currículos para vagas de emprego e minicheck-up médico e odontológico, além de apresentações culturais, são algumas das atividades.

Os serviços variam de estado para estado, conforme as parcerias fechadas localmente pelas ABRHs com empresas, ONGs e organismos públicos. A força motriz do ABRH na Praça está justamente na disponibilidade e contribuição dos voluntários e parceiros da associação em todo o Brasil.

Em breve, as seccionais começam a definir os locais do evento que serão disponibilizados no site da ABRH-Nacional: www.abrhnacional.org.br.


ORIGEM
O ABRH na Praça nasceu em 2005 e partiu da então presidente da ABRH-RJ, Leyla Nascimento, que hoje preside a ABRH-Nacional. Dois anos depois, em 2007, como forma de comemorar o aniversário da ABRH-Nacional, celebrado no dia 13 de novembro, o evento foi integrado ao elenco de projetos da associação e passou a ser promovido em parceria com as ABRHs estaduais nas diferentes regiões brasileiras.


Relações com o Comércio
Daniel Mansur Lopez é o novo integrante da Diretoria Executiva da ABRH-Nacional. A partir de agora, e até o final de 2015, ele é o titular da Diretoria de Relações com o Comércio, criada em maio. Aos 38 anos, Lopez é chefe de Departamento de Planejamento da CNC – Confederação Nacional do Comércio, área responsável pelos escritórios de Projetos, Processos e Planejamento Estratégico e pela implementação de programas de fortalecimento das entidades filiadas, como o SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical e o PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo e Produtos e Serviços para Federações e Sindicatos. Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Lopez possui especialização em MBA em Gestão Empresarial e mestrado profissionalizante em Administração, ambos pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail