Gestão

ABRH-SP lança o Radar CORHALE

Divulgação
29 de agosto de 2014

A ABRH-SP anunciou durante a 40ª edição do CONARH, o lançamento de mais uma iniciativa inovadora: o Radar CORHALE, boletim mensal do CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo. O informativo tem como objetivo disseminar a produção técnica do grupo e promover o debate e o aperfeiçoamento das questões que permeiam as relações de trabalho no Brasil.

Criado em 2010 pela ABRH-SP em parceria com a ABRH-Nacional, o CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo analisa o teor dos projetos de lei propostos no Congresso Nacional, elabora notas técnicas para fornecer dados e subsidiar os parlamentares de maneira a orientá-los para a votação. O grupo fomenta o debate e a discussão técnica sobre assuntos e propostas que repercutem no âmbito das relações de trabalho e possibilita que os profissionais atuantes na gestão de recursos humanos opinem em relação aos impactos positivos ou negativos da medida sugerida ou implementada a fim de influenciar no seu aperfeiçoamento ou inibir a sua implantação.

Como resultado desse debate em fórum permanente, o CORHALE já emitiu, desde sua criação, mais de 100 notas técnicas sugerindo alterações, aditivos ou até o cancelamento de projetos, sendo que parte delas foi acatada pelos autores das propostas. O trabalho, verdadeiro exemplo de mobilização efetiva da sociedade civil, já impediu que dubiedades na redação de artigos gerassem conflitos entre as empresas e seus colaboradores e evitou que novos custos fossem acrescidos à contratação de funcionários.

“Uma queixa dos profissionais de RH sempre foi a pouca influência que exerciam nas questões legais e jurídicas da área trabalhista, apesar da posição privilegiada nas organizações e da vivência cotidiana nos temas que envolvem o relacionamento entre as empresas e seus colaboradores. Creio que, com essa iniciativa, a ABRH-SP atua mais uma vez a favor da sua missão, que é a de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver e engajar pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país”, assinala Almiro dos Reis Neto, presidente da ABRH-SP.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail