RH RIO – ABRH-RJ

Da Redação
28 de Março de 2018

Nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções do Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ) vai realizar o RH-RIO 2018, o mais importante Congresso de Gestão de Pessoas do Rio de Janeiro. 

O Congresso reunirá diretores e profissionais das principais empresas do país para avaliar tendências do setor corporativo, realizar networking, e proporcionar uma oportunidade de benchmarking com as práticas mais atuais do RH.

Com o tema “O Futuro em Nossas Mãos”, o RH-RIO trará para o centro do debate o que as organizações e os profissionais podem fazer para que as mudanças tão almejadas pela sociedade sejam alcançadas. Sustentabilidade, diversidade e ética estão entre as questões que vão aprofundar esse debate.
“Mais do que nunca, visto o que o país tem enfrentado nos últimos anos, é preciso que as organizações assumam a responsabilidade de serem protagonistas nas mudanças que o país tanto precisa. Então, a ABRH-RJ quer propor esse debate e convocar os profissionais de RH para que sejam os líderes desse processo”, explica o presidente da ABRH-RJ, Paulo Sardinha.

Apoiado no sucesso da edição do ano passado, a ABRH-RJ organizará, pelo segundo ano seguido, as palestras em cinco trilhas. Na “Transformação Digital”, serão abordadas as formas como as novas tecnologias e o ambiente digital podem ser vistos como potenciais ferramentas para o mundo do trabalho. Quem optar pelas palestras sobre “Inovação em Educação” vai acompanhar mesas sobre educação continuada e cases de sucesso corporativo. A trilha “Marca Empregadora e Novas Organizações” vai propor reflexões sobre a importância da marca e seus valores. Diversidade e inclusão no mundo do trabalho, o conceito de RH Social e de cidadania corporativa serão algumas das questões explanadas no grupo de palestras inseridas em “Cidadania Corporativa, Diversidade e Inclusão”. Já o impacto das mudanças da legislação trabalhista será o foco da trilha “Relações Trabalhistas”.

Desafios do mundo contemporâneo

As tradicionais Magnas, as mesas que abrem e encerram os dois dias do Congresso, vão debater os desafios que o mundo contemporâneo estabelece para as organizações. Um dos enredos será a necessidade das empresas de investirem em novas formas de negócios e buscarem as oportunidades latentes do Rio que vão além da indústria do petróleo e dos investimentos públicos. Nesse contexto, o congresso vai propor uma discussão sobre o papel do RH em fomentar uma cultura inovadora, empreendedora e cooperativista nas organizações.

Feira de RH

No mesmo momento do congresso, a Expo RH-RIO, feira de Recursos Humanos e gestão, reunirá empresas que apresentarão em seus estandes o que há de mais atual em serviços e produtos para RH. Será uma excelente oportunidade para gestores pesquisarem e avaliarem as opções que o mercado oferece em relação a produtos como planos de saúde corporativos, seguros, consultorias, sistemas de gerenciamento e programas de benefícios.
As inscrições para o RH-RIO estão abertas no site.

Serviço
RH-RIO 2018
Local: Centro de Convenções Windsor Oceânico Hotel – R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Data: 15 e 16 de maio
Site: www.abrhrj.org.br

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail