CONARH

Ahgora e a inteligência digital

Gumae Carvalho
16 de agosto de 2017

A Ahgora, empresa que atua no mercado de human capital management (HCM) para PMEs, mostra nesta edição do CONARH como o ambiente digital pode impactar significantemente a gestão de pessoas e, com isso, posicionar estrategicamente o setor de recursos humanos.

Uma das soluções trazidas pela empresa é a tecnologia que permite ao colaborador bater o ponto mesmo quando está fora do escritório. Essa possibilidade dá uma nova perspectiva para o mercado de trabalho, levando em consideração que 80% das empresas que já adotaram a prática o fizeram nos últimos cinco anos e 68% das empresas já adotaram o teletrabalho no Brasil, em suas diferentes modalidades (home office, trabalho de campo etc.).

“Acreditamos que a tecnologia ajuda as empresas e equipes a estarem a frente das mudanças. Ao automatizar rotinas, o departamento de RH pode se dedicar ao que realmente importa: as pessoas”, ressalta o CEO da Ahgora, Lázaro Malta.

Segundo ele, com a tecnologia, as empresas passam a fazer a gestão do tempo e de custos de equipes com previsibilidade e precisão; acompanham colaboradores externos em tempo real com alertas ao gestor em caso de atraso, o que possibilita agir rapidamente e repor o colaborador por meio do próprio sistema.

“Temos o compromisso de levar informações em tempo real e apoiar a tomada de decisão por meio da inteligência digital, que fornece dados e relatórios completos, facilitando o dia a dia da gestão de pessoas. E esse é o futuro”, diz Lázaro. “As empresas estarão cada vez mais resolvendo questões operacionais por meio da inteligência digital, pois estarão mais focadas em desenvolverem seus talentos e, dessa forma, se tornarem mais competitiva no mercado”, finaliza.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail