Gestão

Aonde vamos chegar?

Daviane Chemin
2 de setembro de 2014
Daviane Chemin / Crédito: Divulgação
Daviane Chemin é presidente da ABRH-PR

A finitude do planeta é uma realidade inquestionável. E nem mesmo a inviabilidade de nossa existência tem sido capaz de nos comover como sociedade a ponto de nos valermos de toda nossa força inteligente, criativa e generosa para criar um novo quadro.

Aqui, uma pergunta nos instiga: como um país que está entre um dos maiores potenciais econômicos do mundo pode encarar como normal fazer parte do rol das nações com os piores índices de desenvolvimento humano? Infelizmente aqui, nesta grande contradição, está o Brasil.
Nesse cenário, onde estão as empresas, as escolas e as lideranças com seus exemplos e suas capacidades de influência para desenhar e liderar em uma nova sociedade em que muitas pessoas possam experimentar a prosperidade, a realização e a felicidade?

É nessa inquietação que o 13º CONPARH ocupa o seu lugar na história da ABRH-PR, inserindo na agenda de organizações privadas, públicas e educacionais o tema Protagonistas transformando negócios.
Convictos que nos diferenciais humanos está a essência da transformação que queremos vivenciar ainda neste século, presidentes, lideranças educacionais e executivos de RH estarão juntos no primeiro dia do CONPARH. Refletirão e apontarão para novas formas de gestão, operação e arquitetura humana capazes de desafiar e influenciar os rumos danosos que nossa sociedade pode tomar, se fizermos mais do mesmo. O elo que une esses atores é o protagonismo que já exercem nos seus mais variados negócios, e os resultados expressivos que obtêm a partir do cuidado e respeito com as pessoas.

A conversa entre esses executivos estratégicos será fundamental para que possam, a partir de suas experiências, dizer os encaminhamentos necessários, sobretudo na dimensão de pessoas, para que empresas do presente e do futuro vivenciem a prosperidade de forma perene, e assim possam gerar riqueza e desenvolvimento para a sociedade como um todo.

Essa construção conjunta contribuirá significativamente para o desenvolvimento de RHs sólidos, estratégicos, que possam agregar muito valor aos desafios das organizações. Um RH que possa, de fato, apoiar líderes empresariais na construção de ambientes corporativos onde as pessoas estejam preparadas e sintam-se felizes, realizadas, usando todo o seu talento para fazer o seu melhor!

O resultado dessa conversa será compartilhado com todos aqueles que vivenciarem o 13º CONPARH, e certamente apontará para caminhos que contribuirão para uma nova consciência no mundo dos negócios e para um novo RH. De uma forma muito estimulante, os participantes do congresso também conhecerão a história do RH no Paraná na visão dos ex-presidentes da ABRH do estado. Tudo isso somado à oportunidade de aprender na convivência com profissionais do país que estarão aqui, inspirando nosso público, por seus exemplos vivos, como protagonistas em gestão de pessoas. Todos os que desejam participar dessa frente de onda sintam-se convidados e acolhidos nestes três dias de inspiração, reflexão, aprendizado e ação.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail