Gestão

Arator oferece treinamento de sustentabilidade sob demanda

Divulgação
24 de Fevereiro de 2015

A Arator, consultoria especializada em gestão sustentável, está oferecendo treinamentos sob demanda para as empresas, com o objetivo de difundir a estratégia de sustentabilidade da organização e promover um maior conhecimento dos colaboradores.

A necessidade foi percebida no ambiente corporativo durante as consultorias. Havia uma dificuldade de permear o tema em várias áreas dentro da instituição. “As companhias fazem um esforço para criar relatórios e incluir metas de desempenho em sustentabilidade, mas na hora de engajar os colaboradores falta investirem em um processo de aprendizagem deste novo valor”, confirma Roberta Valença, CEO da Arator.

Os treinamentos são voltados para todos os setores, mas também podem ser trabalhados em um segmento específico, a partir da preferência e necessidade dos clientes. A proposta é vincular a estratégia da companhia à pessoa, estimulando um elo entre os dois propósitos. “Nosso trabalho busca conhecer as ‘causas’ de cada um e fazer a sintonia com a meta da empresa para que o resultado ofereça o máximo de sentido possível”, prossegue Roberta.

Como funciona
O trabalho começa com o mapeamento do conceito dentro das áreas da instituição. Para isso, é preciso envolver o colaborador com situações que podem ser melhoradas internamente e como eles podem ser agentes de transformação “Conversamos com as pessoas sobre o que elas percebem que pode melhorar dentro da organização e que causam um desconforto pra elas mesmas. Depois, atrelamos esse desejo de mudança com a necessidade do novo valor como meio de transformar e construímos juntos com eles uma lente que traz à luz o entendimento de que, independentemente de sua posição, elas fazem parte da engrenagem como um todo e fazem a diferença, mesmo que em algo pequeno”, comenta a CEO.

O trabalho é desenvolvido com palestras, material didático e, principalmente, utilizando um coaching para construir cenários para as dificuldades vigentes. Eles são usados na última etapa da metodologia criada pela Arator para vincular ações sustentáveis da companhia com as necessidades individuais de seus profissionais.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail