Gestão

Atendimento First Class

de em 8 de abril de 2014
Getty Images

Ter equipes de vendas motivadas e de alta performance é o sonho de qualquer empresa. Para tanto, companhias investem tempo e dinheiro para treinar seus executivos. Contudo, de nada adianta se os executivos de vendas esquecerem pequenos detalhes que fazem uma bela diferença para o sucesso da negociação, alerta Silvio Acherboim, diretor da SMSA, consultoria especializada em desenvolvimento de alta performance. Para não deixar sua equipe cair nessa armadilha, confira as dicas selecionadas
pelo consultor:

1) Seja exemplo e busque o simples no atendimento. As pessoas buscam soluções e não aderem a empresas ou produtos complicados.

2) Faça sempre o diferente. As pessoas/consumidores são diferentes. Faça para os outros aquilo que você quer que seja feito para você.

3) Ouça com atenção o que seu cliente quer. Aprenda a ouvir e a olhar no olho. Dê atendimento preferencial para todos os clientes. Isso traz respeito para você, para a empresa e principalmente para todos com quem trabalha.

#L#4) Entregue a solução para o seu cliente. Estabeleça um “elo” de confiança entre você e o cliente.

5) Seja proativo, dinâmico e tenha o brilho nos olhos que mostra que você gosta do que faz. Busque sempre crescer diariamente com as experiências dos clientes.

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