Gestão

Atrás da gravata e do tailleur

1 de dezembro de 2013

Pesquisa realizada pela consultoria global Hudson RPO revela que a maioria das empresas não sabe o que está por trás do candidato contratado. Elas não medem a qualidade da contratação, apesar dos impactos que isso gera nos negócios. O estudo mostrou ainda que a maioria dessas companhias não possui métricas adequadas para fazer essa medição. E mesmo entre as empresas que fazem essa mensuração, grande parte acredita não possuir um sistema de coleta de dados efetivo. Confira outros resultados da pesquisa conduzida mundialmente com 300 profissionais de RH:

> Apenas 35% dos entrevistados afirmaram que o sistema de cruzamentos de dados do RH por meio de softwares está trabalhando bem o conceito.

> 85% das companhias que fazem a medição da qualidade das contrações acredita que, procedendo dessa maneira, haverá um impacto positivo na contratação de boa qualidade.

> 62% das companhias que fazem a medição acreditam que a contratação de qualidade garante a retenção do empregado.

> Entre as companhias que fazem essa mensuração de dados, a maioria não tem ferramentas para diferenciar perfis profissionais. A mesma métrica que é usada para analisar a qualidade da contratação de um engenheiro é também a base de medição para a contratação de profissionais da área de finanças, marketing etc.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail