Beleza profissional

12 de Fevereiro de 2014







O site dinamarquês de namoros on-line, BeautifulPeople.com, que exige que seus cadastrados sejam bonitos (somente 20% dos que se cadastram conseguem aprovação) está expandindo seus serviços.  O investimento agora é na área de recrutamento e seleção.

A empresa disse que está preparando um recurso de recrutamento para os empregadores que queiram contratar “profissionais de boa aparência.” O serviço gratuito daria a profissionais e empresas o acesso a sua base de 750 mil membros “atraentes”.  E não é simples fazer parte dessa lista, pois existe uma votação dos próprios membros do site que elegem ou não a beleza dos candidatos. Foi bem cotado fica. Não agradou aos olhos de todos, sai.

Os empregadores terão um perfil que permitirá a busca de profissionais que estão Í  procura de emprego. Os profissionais bonitões também poderão acessar os anúncios de emprego e se candidatarem diretamente para as empresas.

“Um empregador honesto irá dizer-lhe que vale a pena contratar pessoal de boa aparência”, disse Greg Hodge, diretor do BeautifulPeople.com, em um comunicado. “Pessoas atraentes tendem a fazer uma melhor primeira impressão nos clientes, ganhar mais negócios e ganhar mais.”


No entanto, Hodge disse que o serviço não deve ser apenas para pessoas que procuram fotos de pessoas bonitas e deve ser levado a sério: “Este não é um convite para malucos para vir e cobiçar os nossos belos membros.”


O que você acha dos empregadores que procuram a candidatos atraentes?  É prático? Desrespeitoso?


Imagem:  iStockphoto, Suchota

Texto original em inglês em: http://mashable.com/2013/06/02/beautiful-people-job-site/

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail