Benefícios são um dos principais meios de engajamento de colaboradores

0
1970

Uma empresa perde anualmente U$ 10 mil em média com apenas um funcionário desengajado. Esta informação fez parte do Fórum de Benefícios 2014 promovido pela Aon – consultoria de benefícios e capital humano – no último dia 24, sobre como a gestão e administração integrada dos benefícios podem auxiliar no aumento do engajamento dos colaboradores. O evento, que contou com a presença de mais de 200 executivos e parceiros apresentou um panorama de como benefícios atrativos contribuem para a melhoria da produtividade, do clima organizacional e satisfação dos clientes.

De acordo com Marcelo Borges, vice-presidente da área de benefícios e capital humano da Aon, um funcionário engajado é 78% mais produtivo e 40% mais rentável em comparação aos desengajados.“Além da remuneração, reconhecimento profissional e oportunidade de carreira, os benefícios também são fundamentais para as empresas ampliarem suas estratégias de engajamento”, afirma.

Outro fator debatido no Fórum foi que, para as empresas, oferecer uma cesta de benefícios atrativa traz aos colaboradores bem estar físico e financeiro, bem estar mental e emocional. Para 71% dos líderes o engajamento é muito importante, porém apenas 24% alegam que seus colaboradores estão engajados. “Os dados mostram que é preciso muita dedicação e trabalho para que se inicie uma redução do abismo entre o potencial de talento e o que é efetivamente entregado pelos colaboradores”, afirma o executivo.

Além dos dados apresentados, o evento debateu também o aumento de custos dos planos de saúde, a importância da previdência complementar, a tendência de globalização dos benefícios, além da gestão dos planos odontológicos e seguro de vida.

[fbcomments]