Gestão

Cacau Show realiza seu ritual anual da “última caixa”

de Divulgação em 24 de abril de 2014
A Última Caixa A Última Caixa


A Cacau Show, uma das maiores redes de lojas de chocolates do mundo, realizou no último dia 19 seu ritual conhecido como a “Última Caixa”, uma das marcas registradas da empresa entre os seus colaboradores no período da Páscoa, que visa a valorização das pessoas. 

O ritual foi publicado no livro da marca e publicado “Uma Trufa e… 1000 lojas depois!”, onde Alexandre Costa, fundador da marca explicou como acontece o processo. “Apesar de a Páscoa ser esse momento tão importante e vital, a última remessa de ovos estava saindo do estoque sem alarde, como se fosse um momento comum. Num determinado ano, em meio à correria dos últimos dias de vendas para a Páscoa, pensei: ‘Puxa vida, a última caixa sai assim de qualquer jeito, sem a menor celebração…Isso não está certo!’. Monitorei a saída das últimas caixas até o momento em que chamei todo mundo que estava na empresa para ir comigo ao setor de expedição. Lá, testemunharíamos juntos a saída da última caixa. Fiz um rápido discurso, falando sobre a importância daquele momento, que simbolizava o fim de uma verdadeira gestação – os nove meses em que havíamos planejado e executado a produção e as vendas da Páscoa”, comenta o executivo.

#L# Em 2014 não foi diferente e a empresa repetiu o ritual, que contou com a participação de 140 colaboradores. Assim como nos outros anos foi feito uma fila e a última caixa foi passada de mão em mão até chegar ao caminhão. Os colaboradores escreveram mensagens e seus nomes nas caixas representando assim sua participação na produção dos ovos. Na Sexta-Feira Santa (18) os colaboradores que trabalharam no dia contaram com um almoço especial oferecido pela Cacau Show.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail