Tecnologia

Cia de Talentos: novo posicionamento com foco em plataformas para carreiras

Grupo também renova estrutura de liderança com nova CEO e diretora-executiva

Da Redação
3 de Maio de 2018

O Grupo Cia de Talentos anuncia duas novas lideranças: Alessandra Caramico, como CEO e a diretora-executiva Adriana Cambiaghi. Atenta às tendências de mercado, a Cia de Talentos traz outra novidade: a inclusão oficialmente no portfólio de três plataformas de inovação alinhadas ao novo posicionamento de consultoria em Educação para Carreira.

Sofia Esteves, Adriana Cambiaghi e Alessandra Caramico

Sofia Esteves, Adriana Cambiaghi e Alessandra Caramico

Os novos produtos já estavam funcionando em formato de protótipo em parceria com grandes empresas, escolas conceituadas do ensino médio, universidades e desenvolvedores nacionais e estrangeiros: Biruta, com trilhas de interesses de carreira para estudantes do ensino médio; Bettha, plataforma com ferramentas desenvolvidas com validade psicométrica e desenvolvimento de habilidades com foco no aumento da empregabilidade dos ovens; e o Jornada para o Futuro, que é uma cocriação com as melhores universidades do Brasil e grandes empresas. A grande sacada é a quebra entre os muros de escola e trabalho, unindo conhecimento, habilidades socioemocionais para qualquer carreira, além de cruzar as expectativas, valores e cultura do indivíduo com as organizações.

Segundo Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos, os últimos três anos foram de muito estudo sobre as melhores tecnologias existentes e testes em situações reais para garantir a relevância dos produtos. “Temos quase dois milhões de jovens participando de nossos processos seletivos. Estamos falando de carreiras, do sonho e da perspectiva de vida de milhares de pessoas e, portanto, temos de ser assertivos”, afirma.

Em 2017 foi lançada a nova marca, um manifesto com valores da empresa e o posicionamento de mercado como a primeira empresa focada em Educação para Carreira. Este ano o Grupo mudou de endereço para um coworking e lançou novo jeito de trabalhar: mais orgânico, colaborativo e compartilhado. “Aqui, todos são envolvidos nas tomadas de decisões. Realizamos estudos e lançamos tendências, mas também somos responsáveis por mostrar a viabilidade que leva cada um ao futuro de suas carreiras”, finaliza Sofia.

Sobre as novas executivas

A nova CEO do Grupo de Talentos, Alessandra Caramico, é engenheira formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com quase 20 anos de experiência em consultoria estratégica e multinacionais nas áreas de estratégia e marketing. Atuou em projetos do Brasil e América Latina, com passagens pela Telefônica, McKinsey & Company, Docusign e Otima. “Chego em um momento estratégico e renovador do Grupo e através das minhas experiências anteriores contribuo com uma visão mais ampla do negócio e uma gestão integrada. Nosso objetivo é educação para carreira, com todos os seus desafios e perspectivas”, comenta.

Para a missão de apoiar o relacionamento com o mercado, além de liderar e reforçar as iniciativas como Biruta, Jornada para o Futuro e Bettha, Adriana Cambiaghi é a nova diretora-executiva. Administradora pela FGV com 15 anos de experiência em consultoria estratégica, organizacional, headhunter e ex-diretora de RH da Nielsen, ela teve experiências na Robert Half, Korn Ferry / Hay Group, entre outros. “Nada mais estimulante do que mergulhar no universo do jovem, entender suas escolhas, ajudar no seu autoconhecimento e formação e ainda poder oferecer a nossos clientes profissionais cada vez mais adequados e preparados para brilharem em suas empresas”, destaca.

A liderança do Grupo Cia de Talentos é formada ainda por outros sócios, como Carla e Paula Esteves que, juntas, comandam a divisão Cia de Talentos; Esteban Morin a frente da Cia de Talentos América Latina; Adriana Chaves responsável por Desenvolvimento e Carreira; e Lara de Almeida Prado, líder da Cia de Experts. Sofia Esteves continua fazendo o papel de mentora da liderança e desenvolvendo novos produtos junto com a sócia Maíra Habimorad, que se mantém como acionista, membro do comitê de inovação e no conselho do Grupo.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail