Gestão

Cogni-MGR lança aplicativos com dicas de lideranças

Divulgação
5 de novembro de 2014

A Cogni-MGR lança em novembro cinco aplicativos para celulares (Android e iOS)  que poderão ser baixados gratuitamente, com conteúdo baseado em suas metodologias e treinamentos de capacitação de lideranças em desenvolvimento humano e aplicação de psicodinâmica para negócios. Os temas tratados pelos aplicativos são: Mudanças: Como Lidar e Liderar, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Ciência da Motivação nas Organizações, Pessoas de Resultado, Tipos Psicológicos: Ganhando com as Diferenças.

O objetivo dos apps é facilitar o acesso de pessoas interessadas nos temas e de alunos que já participaram dos workshops da empresa, além de tornar familiar ao usuário os principais conceitos que são abordados e aprofundados pelo psicoterapeuta e CEO da Cogni-MGR Luiz Fernando Garcia, autor de livros como O Cérebro de alta performance – Como orientar seu cérebro para resultados e aproveitar todo o seu potencial de realização (2013) e Empresários no Divã – Como Freud, entre outros.

O app “Mudanças: Como Lidar e Liderar” instiga o usuário a conhecer as razões das mudanças que acontecem no ambiente organizacional, realizar diagnóstico, definir a direção da mudança, estabelecer um plano estratégico e monitorar e avaliar os processos de mudança dentro da empresa identificando fatores de resistência e forças restritivas para que o processo seja bem sucedido.

“Gerenciamento de Emoções e Conflitos” dá dicas ao gestor de como elaborar melhor um feedback de forma a lidar com frustrações e ansiedades das equipes além de criar condições para um melhor relacionamento entre funcionários e que se reflita na maior produtividade e satisfação dos envolvidos.

“Ciência da Motivação nas Organizações” apresenta 50 dicas que podem ser utilizadas para motivação de equipes além de ajudar a refletir refletir sobre a relação entre o indivíduo e a situação na busca de maior comprometimento.

“Pessoas de Resultado” é um guia rápido que apresenta os sete pontos chave do comportamento que podem direcioná-lo a resultados positivos, sendo eles: Visualização, Desafio, Manutenção do Foco, Criação de Mapas de Percurso, Expectância (capacidade de manutenção de um propósito) e Drive, Tolerância à Ambiguidade e à Incerteza e Autorreforço para a Autoestima.

“Tipos Psicológicos: Ganhando com as Diferenças” apresenta com base na teoria dos tipos psicológicos feita por Carl Jung e na metodologia desenvolvida pela Cogni-MGR de trabalhar elementos capazes de ajudar o gestor a aproveitar melhor as características de cada pessoa da equipe.

Para baixar os aplicativos o usuário deve acessar o site http://www.cognimgr.net/news/ferramentas.html e seguir as instruções da página.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail