Colaboradores envolvidos

0
472

Com projetos desenvolvidos pelos próprios colaboradores, a Apsen Farmacêutica busca colocar em prática por meio de diversas ações internas um modelo de gestão de pessoas que forme profissionais completos e satisfeitos. São ações criativas, voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, que envolvem e ensinam a todos com transparência, sem distinções, oferecendo oportunidades iguais de crescimento. Veja a seguir alguns projetos que fazem parte do modelo:

Gestão por competências
A avaliação por desempenho coloca em prática um conjunto de ferramentas capazes de cruzar o perfil dos funcionários com as competências consideradas essenciais no modelo Apsen e, assim, traçar um plano conforme as oportunidades de carreira. “Valorizar os pontos fortes e talentos individuais auxilia para uma triagem mais assertiva, e por consequência, um clima organizacional saudável”, afirma Marcílio Leite Neto, gestor de assuntos corporativos da Apsen.

Central de treinamento
Focada na qualificação e desenvolvimento dos colaboradores da força de vendas, a central utiliza métodos funcionais e dinâmicos de aprendizagem. O modelo busca trabalhar com a felicidade e satisfação pessoal de cada um dos participantes, utilizando como ferramentas a criatividade e o censo crítico. O projeto dispõe de atividades lúdicas, jogos, músicas, viagens, filmes, entre outros recursos para entreter e facilitar o aprendizado e treinamento. A proposta é aumentar a permeabilidade da comunicação, facilitar as tomadas de decisões e aplicações de conceitos.

Oficina Apsen
Envolvendo as áreas de RH, comunicação, segurança, meio ambiente e saúde, a oficina foi a forma encontrada pela empresa para colocar em prática projetos e ações que prezem pelos interesses e necessidades dos colaboradores. Com o lema “envolver para desenvolver”, a oficina busca conscientizar o público interno de que eles são agentes, que podem contribuir participando ativamente nas ações apoiadas ou desenvolvidas pela Oficina. “O desenvolvimento só acontece com o envolvimento, interesse e trabalho de todos nós”, explica Leite Neto.

 

[fbcomments]