Combustível para a ousadia

0
430
Leyla Nascimento / Crédito: Divulgação
Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional / Crédito: Divulgação

Qual deve ser o resultado de nosso trabalho? Nas empresas, a pergunta vai ganhando força em meio às transformações por que passa a sociedade. São tantas as mudanças que o mundo corporativo parece perder-se com fórmulas e discursos desgastados para fazer frente aos novos desafios. E um dos principais se traduz na questão que inicia este texto.

Existem outros que complementam e, em alguns casos, antecipam-se a essa questão. Qual o sentido da entrega de nossas capacidades e atitudes, de nosso tempo, de nossa atenção, de parte importante de nossa vida a uma organização? Pensar em lucro, apenas, ou em algum dado financeiro, é pensar em uma resposta muito limitante.

Nesta 40ª edição do CONARH, queremos propor aos nossos congressistas e visitantes que fujam dos limites seguros, da zona de conforto que nos prende ao comodismo, e reflitam sobre como dar novas respostas a essas perguntas. Para o RH, como ajudar a empresa a se reinventar, como ousar em exercer seu papel na condução (e criação) de políticas que lidem com o capital humano. Para as pessoas, como transformar a vida e o trabalho em razão de seus propósitos e do que acreditam ser felicidade.

Esses são alguns dos resultados esperados do trabalho de uma bela equipe de voluntários que construíram o CONARH 2014. Coordenado por Elaine Saad, vice-presidente da ABRH-Nacional, Alessandra Ginante, vice-presidente de RH da Avon, e pelo consultor e educador Eugênio Mussak, esse grupo não poupou esforços para levar a todos nos palcos do Transamerica Expo Center, em São Paulo, uma série de convidados e de temas que nos instigam a pensar diferente.

Desejamos que depois dos quatro dias do evento ele permaneça na mente e no coração de cada um de vocês e que sirva como um motor de mudanças, como o combustível necessário à ousadia para encarar e vencer os atuais e futuros desafios. Pois é assim, com esse propósito, que realizamos nosso trabalho.

[fbcomments]