CONARH

Começa o CONARH 2017

Da Redação
14 de agosto de 2017

Já está tudo pronto para o 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH). Considerado um dos maiores e mais importantes eventos do gênero no mundo, o CONARH começa nesta terça-feira (15 de agosto) e se estende até o dia 17, no São Paulo Expo, na capital paulista, onde as tendências e os principais temas de recursos humanos serão debatidos por mais de 70 conferencistas. Confira:

Conferências magnas
• O congresso será aberto com o tema Brasil: caminhos para a reconstrução, para a apresentação das conclusões do 17º Fórum dos Presidentes, evento tradicional da ABRH-Brasil que antecede o CONARH e que conta com a participação de CEOs e presidentes de grandes empresas instaladas no país.

• Da Suíça, Paulo Gallo, chefe de pessoas e cultura do Fórum Econômico Mundial, fala sobre carreira e sucesso na 4ª Revolução Industrial, ainda no primeiro dia.

• A volta por cima da Petrobras e a retomada dos negócios em novo patamar serão destaque na conferência Gestão Transformadora (dia 16), com o gerente executivo de RH José Luiz Marcusso, experiente profissional que atua há mais de 30 anos na companhia.

• Liderança inovadora é o tema do painel coordenado ainda nesta terça-feira (15) pelo economista Samy Dana, comentarista do programa Conta Corrente (GloboNews), do Hora 1 e do Jornal da Globo (ambos da Rede Globo). Junto com ele, três líderes que inspiraram o nome do painel: Rachel Maia, CEO da joalheria Pandora no Brasil; João Paulo Pacífico, fundador e CEO do Grupo Gaia; e Jorge Hoelzel Neto, membro do conselho de administração e facilitador da Mercur.

• Dia 16, o ator e cantor Tiago Abravanel é o convidado para moderar o painel Diversidade e inclusão sob olhar dos personagens reais, que contará com a participação de protagonistas da diversidade no Brasil.

• Um dos temas obrigatórios na pauta do mundo corporativo, nesta terça, é a transformação digital e seus impactos nas organizações e nas pessoas. E será também assunto central de Gil Giardelli, estudioso da cultura digital, na conferência O futuro do talento na Era da Transformação Digital. Também nesta quarta-feira.

• No encerramento do CONARH, dia 17, outra participação internacional: o produtor e cineasta Mark Johnson (EUA), cofundador do Playing for Change, movimento multimídia criado para conectar o mundo por meio da música. Ele vai contar como o Playing for Change pode inspirar gestores na identificação e conexão de talentos, fazendo com que as equipes trabalhem com um único propósito e extraindo o melhor de cada profissional, respeitando a diversidade e a individualidade de cada um.

Conferências simultâneas
A exemplo de 2016, em 2017 os congressistas receberão fones de ouvido para assistir às apresentações simultâneas e poderão mudar o canal para ouvir o conteúdo que mais lhes interessar. Neste ano, serão montados seis, e não quatro, palcos para seis apresentações ao mesmo tempo. Entre as sessões simultâneas, doze empresas vão compartilhar com o público experiências de sucesso em diferentes aspectos da gestão de pessoas: Amgen, Caixa Seguradora, Grupo Dimed, GPA – Grupo Pão de Açúcar, Hospital Israelita Albert Einstein, IBM, John Deere, Klabin, Santander, Smarters, Syngenta e Vale.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail