Gestão

Como reter talentos da geração Y?

Da Redação
26 de junho de 2015

A geração Y, formada pelos que nasceram entre meados dos anos 1980 e 1990, é conhecida pela inquietude. No mundo do trabalho, isso se traduz em currículos com muitas experiências diferentes, mas pouco tempo em cada empresa.

Uma pesquisa mundial da PwC descobriu que 38% dos profissionais empregados desta geração estão procurando outro trabalho, enquanto 43% estão abertos a ofertas de emprego. Apenas 18% esperam ficar na mesma empresa como um plano a longo prazo.

Para tornar a corporação um ambiente em que estes colaboradores desejem ficar, Sarah Lynch, do site Careerealism elaborou duas dicas direcionada aos empregadores. A primeira delas é que o gestor de pessoas se coloque no lugar de quem está contratando. Assim, é mais fácil entender se o trabalho oferecerá a possibilidade de usar habilidades e se ele gerará oportunidades para o futuro. A segunda dica é ajudar estes colaboradores a se imaginar tendo um futuro na empresa. Como eles não irão ocupar os cargos mais altos logo no começo, é importante esclarecer o caminho necessário para chegar até lá.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail