CONARH 2011 propõe Gente em Ação para impulsionar o crescimento do país

16 de Fevereiro de 2011

Com a proposta de inovar continuamente o CONARH ABRH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, sua promotora, a ABRH-Nacional, anuncia mais novidades para a 37ª edição do evento, que será realizada de 15 a 17 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A principal delas é a definição do tema central: Gente em Ação – Construindo resultados.

“O tema tem tudo a ver com o momento de crescimento que o Brasil atravessa, demandando das empresas e dos gestores de pessoas respostas assertivas e pragmáticas. Precisamos estar preparados para responder aos desafios do Brasil, que, de um lado, se vê estimulado a crescer pelo pré-sal, pela Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e Olimpíada, em 2016, e, de outro, terá de enfrentar a conjuntura desfavorável das dificuldades econômicas vividas pelos países do Hemisfério Norte, em especial da Europa”, salienta Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de Educação da ABRH-Nacional.

Ele cita a projeção do Itaú BBA, divulgada no ano passado, de que os investimentos no Brasil devem triplicar nesta década. “Dentro das empresas, a área de RH está sendo altamente demandada para que as metas sejam atingidas e o momento é de entrega de resultados.” Terceiro maior evento de gestão de pessoas do mundo, o CONARH ABRH está sob o guarda-chuva da diretoria liderada por Prestes Rosa, uma iniciativa da atual gestão, que tem a educação como prioridade.

Foco do cliente
Uma mudança expressiva para os participantes é a segmentação das palestras de acordo com a posição profissional do congressista, ou seja, o cliente do evento. Para tanto, os eixos que orientam a programação passam a contemplar os diversos frequentadores do congresso.

A mudança, explica a presidente da ABRH-Nacional, Leyla Nascimento, está diretamente relacionada com o cenário descrito por Prestes Rosa: diante da necessidade do “fazer acontecer” dentro das empresas, o novo modelo de programação visa a buscar respostas com mais efetividade e clareza para as demandas específicas de cada grupo de participantes.

Também foi inovado o modelo de governança do evento, que passa a contemplar três comitês – Executivo, Temático e Orientador. Entre executivos de RH, acadêmicos e consultores, o CONARH ABRH conta, neste ano, com um time de 53 voluntários que se dedicam a traduzir em forma de palestras, painéis e oficinas as principais tendências da área e suas aplicações técnicas no dia a dia organizacional. Outra novidade é que será feito um rodízio com a presença dos presidentes das 23 seccionais da ABRH-Nacional nas reuniões para que o evento conte com ideias e sugestões de todo o Brasil.

“Temos certeza de que o resultado final será maravilhoso e que teremos a presença de um público expressivo e interessado em se desenvolver na gestão de pessoas”, diz Elaine Saad, vice-presidente da ABRH-Nacional que, a partir deste ano, assume a coordenação geral do evento, com apoio de José Emídio Teixeira, diretor da consultoria Dialogar e da ABRH-SP.

Com desconto
Quanto mais cedo forem feitas as inscrições para o maior evento de gestão de pessoas da América Latina e terceiro do mundo, mais vantajoso é o investimento. Para os interessados em garantir desde já a presença no CONARH ABRH 2011, a ABRH-Nacional informa que até 28 de fevereiro, antes da segunda virada da tabela, as inscrições podem ser feitas com valores especiais.

Informações e inscrições

 

Os cinco públicos

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail