CONARH ganha cara nova

    0
    543
    Nova comunicação CONARH

    A ABRH-Nacional anunciou novidades para o seu principal evento anual, o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que chega à 40ª edição, a ser realizada de 18 a 21 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

    Entre as ações para celebrar a ocasião, a área de Comunicação e Marketing da associação aprovou, no início do ano, um novo projeto de comunicação do evento, criado pela agência Binky.

    Do conceito às formas e cores, a mudança foi radical, desenvolvida a partir do tangram, quebra-cabeça de origem chinesa, que permite, com apenas sete figuras geométricas, criar mais de 1,7 mil imagens. “Utilizamos o tangram com o objetivo de fazer uma alusão ao RH das organizações, que, em muitos casos, possui estrutura enxuta e precisa ter versatilidade para atuar em cenários de constante mudança”, explica Leandro Tetti, gerente de Comunicação e Marketing da associação.

    Por si só, a data seria suficiente para justificar toda essa mudança, mas o tema central do 40o CONARH – RH Urgente: Ousar, Inovar e Performar – incitou a associação a fazer uma verdadeira revolução na comunicação com o público.

    “Nos últimos anos, as mudanças na comunicação do evento foram um tanto tímidas. Nesta edição, para fazer jus à proposta temática, decidimos que a mudança teria de ser efetiva e, para tanto, era preciso ousar e inovar muito. Foi o que fizemos”, conta Tetti.

    Salto tecnológico
    Em 2010, ao assumir a presidência da ABRH-Nacional, Leyla Nascimento tinha, entre suas propostas, fazer do CONARH um evento ainda mais pujante e interativo, o que, no decorrer dos últimos anos, se deu de duas formas: a primeira, com a criação de praças de convivência distribuídas pelo pavilhão, para que visitantes e congressistas tenham mais oportunidades de relaxar, se relacionar e trocar ideias; e a segunda, com o incremento tecnológico na comunicação com o público.

    #L# No ano passado, por exemplo, ao entrar no Grande Auditório para assistir às palestras, o congressista foi recepcionado com uma mensagem de boas-vindas no maior telão indoor da América Latina, onde seu nome era automaticamente projetado. Em outro momento, dois palestrantes que se apresentavam simultaneamente em auditórios distintos surpreenderam suas plateias ao interagirem por meio de recursos tecnológicos. Já o público que circulou pela feira de negócios, a Expo ABRH, pôde contribuir com conteúdo participando da Árvore do Conhecimento, painel interativo instalado no estande da ABRH-Nacional.
    Em 2014, a proposta evoluiu para outro patamar com a recente chegada, ao comitê de criação do evento, de Sandra Jimenez, strategic partnership development do YouTube Brasil. Ela coordena um novo eixo, o de Tecnologia, com a missão de detectar as oportunidades e propor novas utilizações de recursos tecnológicos nas palestras.

    Tetti antecipa que, na interação com o público do CONARH, a associação vai intensificar o uso de comunicação mobile, internet, vídeos e outros recursos. “O CONARH não se acomoda ao posto de maior evento de gestão de pessoas da América Latina. Nosso objetivo é, dentro da filosofia da Leyla Nascimento, inovar sempre e cada vez mais, tanto na forma como no conteúdo. Tal postura faz com que a grandeza do evento para a comunidade de RH extrapole o campo dos números”, finaliza.

    Teletrabalho em pauta
    Abusca por alternativas de vida consonantes com um mundo em permanente ebulição levou a ABRH-Nacional a criar um espaço dedicado a explorar com profundidade uma das modalidades de trabalho que estão revolucionando as relações no mundo corporativo: o I Fórum ABRH-Nacional de Teletrabalho – Trabalho a Distância e Tecnologia Inovando a Gestão de Pessoas.

    O que é teletrabalho?
    Quais são suas implicações legais?
    Que impactos tem na rotina das empresas?
    E quais são os seus efeitos no dia a dia dos profissionais?
    Como ser um líder a distância?
    O que foi feito pelas empresas que hoje são referência em teletrabalho?

    Esses são alguns dos aspectos a serem debatidos nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo, a partir de uma parceria com a ABRH-SP e a Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades.

    SHARE
    Previous articleMetLife oferece seguros para mulheres
    Next articleNa contramão
    Especialista em gestão comportamental aplicada ao mundo dos negócios, criador da metodologia de Psicodinâmica em Negócios, e autor de livros como "O inconsciente na sua vida profissional" (Editora Gente, 2008).
    [fbcomments]