Gestão

Confira as novidades e tendências da área para Janeiro

Da Redação
12 de Janeiro de 2015

Às compras
Tendo em vista a estratégia de investir na inovação voltada às pessoas, o Grupo Randstad realizou a aquisição da plataforma de tecnologia de RH RolePoint. Esse foi o terceiro investimento da Randstad em 2014. A multinacional holandesa já havia anunciado a compra da Gigwalk e da Twango. A RolePoint promove o engajamento e aumenta participação em toda a base de profissionais, capacitando-os a aliar suas conexões sociais a vagas relevantes. “Com a aquisição, pretendemos trazer uma vantagem competitiva para a nossa organização e aos clientes”, afirma Linda Galipeau, membro do conselho executivo da Randstad.

Conectados na hora do almoço
A Sodexo Benefícios e Incentivos traz ao mercado seu aplicativo mobile. Desenvolvido pela empresa Primety, o app poderá ser utilizado para consultas de saldo, rede credenciada, promoções e descontos do Sodexo Club, além do contato com a equipe de atendimento. Disponível para download gratuito na App Store e Google Play, o app Sodexo Brasil traz a funcionalidade “shaker”: ao chacoalhar o celular, o app sugere os estabelecimentos mais próximos de acordo com um raio de distância predefinido pelo usuário. “O lançamento do aplicativo é uma forma de estarmos mais perto dos nossos usuários e levarmos ao público recursos que tragam mais praticidade e agilidade ao dia a dia”, afirma o diretor de marketing, estratégia e inovação, Florent Lambert.

Aplicativos para gestores
O Hay Group, consultoria de gestão de negócios, lança no Brasil o Activate, conjunto de aplicativos que aborda desafios da área de gestão de pessoas. De acordo com nota divulgada pelo grupo, as plataformas ajudam o RH a manter o controle das informações e auxiliam os gestores de linha nas políticas de gestão de pessoas de forma alinhada à estratégia da empresa. Os aplicativos Activate – Estilos e Clima, Grade e Job além do Price a job – podem ser instalados em computadores, smartphones e tablets. O Hay Group diz ainda que esses três aplicativos serão os primeiros de uma série de apps focados no tema.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail