Cuidados na rede

Gabriel Jareta
23 de agosto de 2011

Embora sejam de grande utilidade para o profissional de RH, as redes sociais podem facilmente se tornar uma dor de cabeça quando mal utilizadas; afinal, elas refletem sua imagem profissional e a imagem da sua empresa. A seguir, confira algumas dicas:

Reflita antes de escrever
> O texto on-line nem sempre pode dar o tom certo da sua fala, por isso, fique atento para não exprimir uma opinião de maneira impulsiva.

Escreva corretamente
> Trocar o “mas” por “mais” ou o “com certeza” por “concerteza” pode depor contra você. O mesmo vale para quem escreve em maiúsculas o tempo todo – isso fere a etiqueta da internet.

Cuidado com a privacidade
> Divulgar informações estratégicas, xingar o chefe ou publicar fotos bêbado em seu perfil pessoal podem prejudicar sua imagem. As informações atreladas a seu nome surgem a partir de uma simples busca.

Evite polêmicas desnecessárias
> Pense duas vezes antes de compartilhar uma piada de futebol ou emitir uma opinião que envolva preconceitos. Nem todos podem levar na esportiva.

Seja claro
> Ao propor uma discussão ou pedir auxílio na rede, evite usar títulos como “O que fazer?” ou “Me ajuda!”. Tente expor seu problema de forma mais específica e direta.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail