De dentro para fora

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O discurso de que já não basta apenas oferecer bons produtos para se destacar no mercado nunca esteve tão maduro. Exige-se, cada vez mais, um atendimento personalizado e serviços que vão além da expectativa. Isso faz com que as empresas fornecedoras de produtos, serviços e soluções, neste caso para a área de RH, concretizem ações eficazes ao mesmo tempo que estabeleçam um relacionamento de credibilidade com o cliente.

Criado pela Editora Segmento e encomendado à 2B Brasil, o estudo que enseja o Prêmio Fornecedores de Confiança, por meio da metodologia Net Promoter Score (NPS), este ano tem algumas novidades. Uma delas é o número ampliado de companhias vencedoras: que passou de 30 nas edições anteriores para 50, em 2011. Uma das razões para esse aumento está na importância cada vez maior do conceito de confiança nas relações entre as organizações e, por que não lembrar, entre empresas e seus funcionários. Aliás, nota-se que para um fornecedor estabelecer um elo confiável com o cliente é preciso, antes, que ele construa esse sentimento com seus colaboradores.

Trata-se de um trabalho de dentro para fora. Apenas tendo a confiança de seus profissionais é possível, a uma empresa, transmitir confiança para os clientes.

Neste ano, como lembra José Edson Bacellar, presidente da 2B Brasil, 53% de todas as empresas clientes ouvidas no estudo citaram o bom atendimento como a principal justificativa para indicar um fornecedor a outra companhia. Isso faz com que o cuidado e a atenção na formação de quem está em contato com o cliente, seja direta ou indiretamente, sejam ações de grande importância. Ao propor oportunidades de desenvolvimento a seus funcionários, as empresas fornecedoras não apenas trabalham em prol da atração e retenção de talentos, mas também fortalecem o processo de atração e retenção de clientes. De forma clara e segura. E confiável.

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