Desafios das organizações: novas formas de pensar, administrar e agir

Da Redação
4 de agosto de 2017

Obra propõe realinhar de forma simples, ágil e econômica o fator humano

A área de recursos humanos é uma das mais importantes dentro de uma companhia. No século XXI, as organizações são desafiadas a desenvolver novas formas de administrar, agir e pensar sobre a relação com os colaboradores. As empresas estão se reinventando e cada vez mais investem em seus funcionários: cerca de 54% das corporações planejam aumentar seus investimentos em desenvolvimento de liderança, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria RH LHH.

Com o objetivo de trazer uma importante referência para executivos da área de recursos humanos, gestores, analistas, assistentes e auxiliares desse campo, a Elsevier lança o livro “Estratégia, Cultura e Gestão de Recursos Humanos”. O título constrói um raciocínio lógico, que facilita todo o C-levelda empresa a não esquecer da cultura organizacional, quando se define a estratégia, e como equalizar o processo. O livro apresenta a Matriz O.A.R.S. (ou Matriz Remos), desenvolvida de forma seminal numa empresa de tecnologia da informação, no Brasil, que de forma simples e inovadora, alinha a cultura à estratégia em prol das pessoas.

Para os autores Angelo Peres e Alberto Freitas, o maior desafio das empresas é inovar e implementar estratégias que busquem o crescimento e as novas oportunidades de negócios. “O leitor encontra na obra uma matriz teórico-prática, que procura propor para o gestor (de qualquer área, mas, também, o de RH) uma forma simples, ágil e econômica de realinhar seu fator humano na trilha da estratégia geral da empresa”, explicam.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail