Dez conselhos para a retenção de talentos

    0
    137

    Se deseja contratar, reter e aproveitar as habilidades e talentos de seus brilhantes empregados, será necessário proporcionar um ambiente de trabalho que os encante. Não espere que os melhores te deixem, sem antes colocar o plano a seguir em prática:

    1. Revise sua missão, visão e valores. Dependendo do momento em que se encontra a empresa, se há uma turnover muito grande, ou por crises econômicas, as empresas têm alta probabilidade de ficar mais complacentes e perder o foco de sua visão.


    2. Renovar a paixão de seu negócio, e pelo que você faz, permitindo que os outros percebam e compartilhem desse movimento. A paixão pode ser contagiosa e é muito saudável para a empresa que todos sintam essa emoção


    3. Mostre interesse por seus empregados independentemente do seu cargo e função. Fale com eles sobre a vida pessoal deles e encontre novas formas de desenvolver seu relacionamento com eles.


    4. Dê a oportunidade para que os funcionários contribuam com seu negócio e use o talento deles por meio de novas formas e áreas de trabalho. Como líder, precisa constantemente observar os talentos e as habilidades ocultas dos empregados.


    5. Esboce os problemas, os desafios e pergunte pelas soluções. Reconhecer e premiar as ideias que resolvem problemas e fazem com que a organização cresça.

    6. Criar programas e processos para descobrir os empregados com alto potencial em todos os níveis de sua organização, que até então não tinham sido descobertos talvez pelo perfil da empresa.

    7. Incentivar a tomada de riscos e recompensar as pessoas que transformam fracassos em sucessos.

    8. Desenvolver sistemas de responsabilidade para todos os níveis e usá-los constantemente. Perguntar a seus empregados o que necessitam para que tenham sucesso.

    9. Se perceber que você está ficando um profissional ansioso e impaciente, tire alguns dias de descanso. Vá ao cinema, caminhe e leia um livro cujo tema não seja administração.

    10. Faça uma lista do que você aprecia em seu negócio, nos clientes e nos empregados.


     Texto original: http://wrk.cl/component/k2/item/1954-10-consejos-para-retener-a-los-empleados-con-talento.html


     

    SHARE
    Previous articleA profecia
    Next articlePelo uso consciente
    [fbcomments]