Exal

Ebook: Quanto custa um funcionário?

Produzido pela Exal, empresa no segmento de administração de restaurantes corporativos, ebook mostra por que contratações assustam empreendedores

Da Redação
16 de julho de 2018

Encargos trabalhistas, treinamentos para capacitação de mão de obra, processo de recrutamento e seleção e muitos outros investimentos são apenas alguns que as empresas assumem para trazer ou manter um colaborador. Mas, quanto custa um funcionário? Esta é a indagação que dá nome ao ebook produzido pela Exal, destaque no segmento de administração de restaurantes corporativos.

O ebook traz assuntos como encargos e benefícios trabalhistas, treinamento de funcionários, rescisão contratual e, claro, RH e assessoria jurídica.

O importante papel do RH

A área de recursos humanos da empresa pode ter papel fundamental nesta questão, uma vez que trazer para o departamento a visão estratégica vai contemplar a otimização de tarefas e redução de custos em tarefas que, às vezes, são de rotina, como nos processos de recrutamento e seleção, assumindo o papel de negociador estratégico em situações de conflito com funcionários de saída da organização e na busca pelos melhores fornecedores de benefícios corporativos, por exemplo.

A chamada e ainda tão pouco conhecida 4a. Revolução Industrial, motivada pela tecnologia como principal responsável pelas mudanças no mundo e nos hábitos e comportamento das pessoas, também transformou e redefiniu modelos tradicionais de trabalho. E, nestas mudanças, as organizações encontraram maneiras mais econômicas para contratar e manter um funcionário, que vai partir de ações estratégicas iniciadas pelo RH.

Para ter acesso ao ebook da Exal e conhecer um pouco mais sobre aquestão, clique aqui, preencha o formulário e faça o download gratuito.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail

Posts relacionados: