Edenred amplia licença-paternidade para 20 dias

de Redação em 14 de fevereiro de 2017

A Edenred, empresa do segmento de benefícios ao trabalhador no país, aderiu ao novo modelo de licença-paternidade, que concede 15 dias adicionais por motivos de nascimento ou adoção. A empresa é uma das primeiras do mercado a oferecer o benefício, que agora contempla 20 dias.

“A extensão da licença é muito importante para a adaptação da família, pois a chegada de uma criança muda toda a rotina dos pais. A Edenred reconhece essa necessidade justamente por valorizar o bem-estar do colaborador, mediante o amparo com benefícios diferenciados. O acréscimo de 15 dias à licença é ideal para identificar as novas necessidades e reorganizar a rotina até que a adaptação se consolide”, declara José Ricardo Amaro, Diretor de RH da Edenred Brasil.

Além da licença-maternidade ampliada, benefício adotado pela Ticket desde 2010, a empresa também oferece o Programa Futura Mamãe, que inclui isenção de coparticipação nos exames de pré-natal e nas consultas com obstetra durante a gestação, e nos exames e consultas do bebê com o pediatra até completar o primeiro ano. O programa é oferecido a grávidas ou colaboradoras que optaram pela adoção e também inclui reembolsos para o teste do pezinho e para todas as vacinas contempladas no calendário do governo. Outro benefício contemplado é o apoio da equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista e fisioterapeuta, que estão à disposição das colaboradoras no Espaço Saúde da empresa. “Uma empresa reconhecida no mercado de benefícios precisa ser, em primeiro lugar, uma referência dentro de sua própria casa”, concluiu Amaro.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail