Eles estarão no CONARH ABRH 2011

    0
    163

    De 15 a 17 de agosto, o 37º CONARH ABRH, segundo maior evento de gestão de pessoas do mundo, vai reunir, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, executivos de empresas de expressão do Brasil e no exterior. Confira alguns dos destaques do congresso, cujas palestras, pela primeira vez, foram definidas de acordo com a diversidade do público.

    Eixo Jovens Profissionais de RH
    Parte da programação foi reservada para tratar dos anseios, dúvidas e dilemas dos jovens que ingressam em RH. Para tanto, Marco Dalpozzo, diretor de RH da L´Oréal; Paulo Amorim, diretor de RH para a América Latina da Dell; e Renata Moura, diretora de Pessoas e Gestão da Cyrela, estarão juntos no painel Uma conversa sobre a carreira de RH. Já para tratar do envolvimento de RH nas estratégias e nos resultados das organizações, outro painel contará com a experiência de Márcia Fernandes Kopelman, diretora da unidade de Relações Humanas e Comunicação da Promon; Tatiana Sereno, diretora de RH da Philips Healthcare do Brasil; e José Weiss, diretor de RH para a América Latina da Syngenta. Também o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, é destaque da programação. Ele vai falar, claro, das redes sociais, ferramentas que estão promovendo uma verdadeira revolução nas organizações de todo o mundo.

    Eixo Profissionais de RH na Gestão Pública
    Além de debater a gestão de pessoas na administração pública, o congresso vai mostrar que, apesar de suas diferenças e condicionantes, esse setor conta com modelos bem-sucedidos em RH. Exemplos disso estarão na palestra Atração e retenção de talentos para a administração pública, com Antonio Varejão Godoy, superintendente de RH da Chesf, e Luis Eduardo de Menezes Lima, diretor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. Já o painel RH no setor público: Por uma prática realista contará com a participação de Marcelo Douglas de Figueiredo Torres, gestor governamental do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão; Fernanda Neves, subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais; e Carlos Homero Giacomini, secretário de Planejamento da Prefeitura de Curitiba.

    Eixo VPs e Diretores de RH
    Estar ao lado do CEO, contribuir para a execução da estratégia, desenvolver alianças diferenciadas, inovar permanentemente e promover um ambiente de trabalho inspirador e feliz. Esses são alguns dos desafios do RH que chega ao topo da pirâmide organizacional e que serão debatidos durante o congresso. Para contribuir com essas discussões, o comitê de criação convidou Bob Corcoran, vice-presidente de Cidadania Corporativa da GE, referência mundial na formação de lideranças. Ele participa do evento em um momento crucial para as empresas brasileiras, que precisam identificar, formar e desenvolver novos líderes. Já na Sala de Casos, Hermann Ponte, vice-presidente de RH da Embraer, vai falar da experiência bem-sucedida da empresa no case O casamento da sustentabilidade com a eficiência operacional.

    Eixo Profissionais de RH em Nível Intermediário
    Quem optou pela carreira em RH sabe da complexidade da profissão. O CONARH ABRH vai levar aos participantes novos olhares sobre o papel e a atuação dos profissionais da área. Américo Figueiredo, vice-presidente de RH da Nextel, vai contar como, a partir da utilização de ações de marketing, mudou sua forma de apresentar os resultados – uma mudança que se refletiu no prestígio e na credibilidade da área de RH dentro da empresa. Outro destaque, este internacional, é Denis Brousseau (EUA), vice-presidente global de Organização e Pessoas da IBM, que vai apontar como RH demonstra seu valor para o negócio. Presidentes de grandes organizações que têm em RH um dos pilares do negócio também estarão no congresso. Juntos, Oscar Clarke, da HP Brasil, e Fernando Alves, da PriceWaterhouseCoopers, participarão da palestra Espaço de RH: Demandas, riscos e entregas.

    Eixo Gestores de Pessoas
    A gestão de pessoas deixou de ser exclusividade de RH para ser compartilhada com todos os profissionais que gerenciam os colaboradores da empresa. Essa nova realidade será tratada no palco do congresso por Luiz Fernando Teixeira Scheliga, diretor de Operações da Algar Tecnologia, e Heraldo Conde, gerente administrativo do Grupo Alubar, na palestra A vida como ela é: A realidade de um gestor de pessoas. Da Suíça, o consultor internacional Didier Marlier, sócio-fundador da The Enablers Network e conhecedor da cultura brasileira – além de atender a empresas instaladas no país, é casado com uma baiana -, estará na palestra Resultados fora de série: Engajamento, colaboração e alianças – Simples assim!

    Estes são parte dos destaques do evento, cuja programação pode ser conferida pelos sites www.conarh.com.br e www.abrhnacional.org.br.

    SHARE
    Previous articleHoras perdidas
    Next articleMais cheio
    [fbcomments]