Gestão

Empresas promovem ações para os jogos da Copa do Mundo

Objetivo é aproveitar a oportunidade para integrar a equipe nos jogos que caem durante o expediente

Da Redação
8 de junho de 2018

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo de futebol na Rússia, os funcionários de qualquer empresa já começam a questionar como a empresa em quem trabalham vai se programar para permitir que eles assistam aos jogos do Brasil.

Como dois dos três primeiros jogos da fase de grupos são em dias úteis e horários comerciais, é comum que os funcionários acompanhem as partidas de dentro dos escritórios. Pensando nessa realidade, algumas empresas estão programando ações especiais para o período, aproveitando para integrar a equipe e garantir a torcida durante o mundial.

O escritório do GetNinjas, por exemplo, será todo decorado em verde e amarelo para trazer sorte aos jogadores e criar o clima perfeito para os funcionários. Durante a primeira fase, a empresa vai ligar as duas televisões e oferecerá snacks em geral e bebidas não alcoólicas para os colaboradores. Além disso, terão vuvuzelas e cornetas para que todos possam torcer pela Seleção.

Na Octadesk, startup especializada em gestão de clientes, a cerveja será liberada para os colaboradores durante a transmissão dos jogos. A equipe formada por cerca de 35 funcionários vai acompanhar as partidas do escritório, mas em clima descontraído. A empresa ainda está confeccionando camisas especiais com o tema para os funcionários usarem durante o período.

Jogos em casa

Vale lembrar que as empresas não são obrigadas a liberar os colaboradores para assistirem aos jogos em casa. Existem casos em que os gestores podem liberar os funcionários e abonar as horas não trabalhadas ou permitir uma compensação. Esta negociação é livre e vai de caso a caso.

A Copa do Mundo de futebol é um importante evento no calendário esportivo do mundo. Reúne amigos e famílias, seja em casa ou no trabalho, para torcerem pelos seus países, proporcionando um período descontraído e divertido a todos. Para que não ocorra conflito neste momento, é importante que empresa e funcionário entrem em acordo amigável para os dias de jogos do Brasil. Funcionário respeitando seu deveres e empresa proporcionando este clima descontraído para não prejudicar os resultados depois.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail