Gestão

Estágio

Ério Nascimento
14 de Abril de 2014
Ério Nascimento
Ério Nascimento, vice-presidente de Administração e Finanças da ABRH-RS

É muito interessante quando ao conversar com colegas e amigos perguntamos sobre as suas primeiras experiências profissionais. A história é semelhante para a grande maioria dos questionados: iniciaram como estagiários durante a realização do seu respectivo curso de graduação.

Mesmo que esse início tenha ocorrido há muito tempo, chama a atenção como fatos e pessoas relevantes são lembrados em detalhes, sempre com a ênfase que de alguma forma influenciou os seus respectivos caminhos profissionais.

Realizar estágio certamente é um passo importante para o estudante se experimentar no mundo das organizações, familiarizando-se com tarefas, prazos, relacionamento com pessoas distintas, hierarquia, entre outros fatores que o ajudarão a compreender a dinâmica dos negócios, bem como testar se a sua escolha em relação à graduação foi acertada.

Para que esta experiência seja válida, é importante que os estudantes tenham um apoio qualificado e comprometido de agências que intermedeiam as empresas, detentoras das vagas, e os próprios estudantes, preparando-os para entrevistas e integração na empresa e atividades.

A ABRHestágios tem no seu DNA habilidades diferenciadas para exercer esse papel, já que possui na sua estrutura profissionais especializados e orientados constantemente por executivos de empresas que voluntariamente participam na gestão da ABRH-RS.

Esta soma tem trazido resultados relevantes para as empresas e estagiários, uma vez que a leitura correta das necessidades e expectativas de ambos é fundamental para o sucesso do programa.

#L# Para finalizar, saliento que as empresas estão alcançando maturidade na gestão de estagiários e trainees, direcionando esses programas para a formação técnica e gerencial de futuros profissionais que assumirão projetos e participarão do desenvolvimento de áreas estratégicas dentro das suas estruturas. Boa leitura!

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail