Executivos brasileiros estão abaixo da média em liderança e gestão de mudanças

0
759

As principais competências dos executivos no País estão em constante evolução, mas há gaps específicos que precisam ser superados, de acordo com a avaliação do Perfil do Executivo Brasileiro, realizada pela consultoria Kienbaum. Com mais de 18 mil profissionais avaliados, 49 segmentos de mercado e diversas competências mapeadas, a avaliação permitiu à consultoria identificar o perfil médio de lideranças brasileiras.

#L# Liderança de times, capacidade de catalisar mudanças, visão estratégica, gestão de pessoas e tomada de decisões estão entre as competências que precisam ser mais trabalhadas. Em alguns setores também podem ser listadas outras competências entre as menos desenvolvidas, tais como o “empoderamento” – ação de gestão que visa delegar poder de autonomia e decisão dos talentos humanos nas empresas – e empreendedorismo.

O processo de mapeamento de competências foi realizado em diferentes segmentos do mercado brasileiro, incluindo as áreas industriais, serviços e comércio. Com mais de 18 mil resultados de avaliações por competência permitiram à consultoria concluir que empresas com Programas de Desenvolvimento de Liderança têm líderes mais capacitados para enfrentar desafios presentes e futuros.

 

[fbcomments]