Gestão

Exemplo de voluntariado

Leyla Nascimento
6 de Maio de 2014
Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional

Assim como em uma prova de atletismo, por trás de um corredor, por exemplo, há uma grande equipe empenhada em ajudá-lo a subir no pódio. Da mesma forma, por trás de todas as conquistas que nós da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional) obtivemos nesses anos, contamos com a contribuição de um time de profissionais de nosso staff e de voluntários. Estes são gestores da área, consultores, professores, empresários… enfim, são pessoas que dedicam uma parte de seu precioso tempo à melhoria da gestão de recursos humanos no país. E não apenas isso: são brasileiros verdadeiramente interessados em, por meio desse trabalho, melhorar nossas empresas e sociedade.

No dia a dia da associação; na construção do maior evento sobre gestão de pessoas da América Latina, o CONARH; nas atividades que desenvolvemos em praças de várias cidades brasileiras – levando orientações sobre o mundo do trabalho para o cidadão brasileiro: nunca é demais ressaltar o carinho e profissionalismo desse pessoal.

Eles são exemplos de que é possível construir um país melhor apesar das dificuldades. De que é possível, por meio da doação, crescer (e fazer crescer) mais e mais profissional e pessoalmente. E a ABRH-Nacional revela-se, com a ajuda deles, um exemplo de que manter um trabalho de qualidade com a ajuda de voluntários não é uma tarefa impossível.

E para ampliar ainda mais esse exemplo é que firmamos, em conjunto com a ABRH-RJ, um acordo colaborativo com o Comitê Rio 2016, que organiza a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na capital fluminense. A proposta do acordo visa selecionar 1.000 profissionais de recursos humanos para cuidarem das etapas de seleção de cerca de 70 mil pessoas que irão trabalhar durante os jogos. E todos serão voluntários: quem irá recrutar e quem será recrutado.

#L#Mais do que animados em cumprir essa tão nobre missão, estamos empenhados em mostrar que, por meio do engajamento de nossa equipe, movida pelo compromisso de fazer um excelente trabalho, é possível levar a todos os cantos do país as lições do voluntariado. Na verdade, queremos levar a todo o mundo esse exemplo.

Vamos, até 2016, trabalhar intensamente nesse propósito: no exemplo de que o nosso país, com seriedade e engajamento, é capaz de superar muitos desafios e chegar ao lugar mais alto do pódio!

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail