Expandir o talento brasileiro

0
555
Leyla Nascimento / Crédito Divulgação
Leyla Nascimento é presidente da ABRH-Nacional / Crédito: Divulgação 

É inevitável que ao fim de um ano passemos a fazer uma reflexão do que foi planejado e do que efetivamente foi realizado em nossas vidas. Dentro da organização, metas são revistas, ações e estratégias traçadas. Em nossa vida pessoal, algumas promessas voltam à agenda, como equilibrar mais trabalho e família, por mais que tenhamos tido sucesso nessa equação, pois se trata de um caro objetivo. E o que dizer de uma entidade como a Associação Brasileira de Recursos Humanos?

Dizer que a área de recursos humanos é uma das que mais passam por mudanças no mundo corporativo nas últimas décadas pode parecer uma certa pretensão por parte de quem nela trabalha. De fato, as transformações afetam toda a organização, mas acertar em cheio e com mais força as pessoas que as compõem. Cuidar do alinhamento entre os objetivos da empresa e os sonhos de seus funcionários não é uma tarefa fácil, em meio a um turbilhão de mudanças. E acompanhar o RH nesse processo, dando-lhe suporte necessário para que possa cumprir seu papel além das expectativas desses dois atores, é uma missão nobre, difícil e que nos enche de orgulho.

Convictos da realização de um trabalho à altura do RH brasileiro, estamos levando essa excelência para todos os cantos do mundo, em eventos dos quais participamos. Nesse intercâmbio frequente de que tanto eu quanto nossa vice-presidente, Elaine Saad, e nossos diretores e presidentes de seccionais participamos, ensinamos e aprendemos. E sempre trazemos grandes lições, pois é assim que a vida deve ser.

Iniciamos, por exemplo, o fortalecimento das seccionais com 18 congressos de alto nível, cobrindo todo o país, já faz parte do CONARH a presença de congressistas estrangeiros, e agora incentivamos mais o debate com especialistas e líderes de entidades congêneres de outros países e regiões.

Ao olhar para o muito que foi feito, temos a certeza de que ainda estamos no início da caminhada. Esperamos, nos tempos vindouros, seguir adiante, fortalecendo nossa presença aqui, por meio de nossas seccionais, e expandindo o talento brasileiro para além de nossas fronteiras.

[fbcomments]