Gestão

Felicidade no trabalho

Caroline Marino
8 de outubro de 2014

Gente de bem com a vida. É esse o foco da B&Q, empresa que oferece serviços na implantação de micro e pequena geração de energias renováveis. Isso porque a companhia acredita que apenas com pessoas felizes é possível entregar serviços de qualidade. Para isso, realiza frequentemente campanhas que reforçam a missão, visão e valores empresariais e procura envolver todos os colaboradores no crescimento da companhia.

Segundo Adriana Cordeiro, gerente de RH da empresa, essa atitude de olhar para o colaborador é o que ajuda a construir o orgulho no seu quadro funcional. E uma série de ações da B&Q traduz esse cuidado. Tudo começa quando o colaborador chega à empresa. Na integração, que é realizada em dois dias, os funcionários conhecem os setores e os valores da empresa, que incluem ética, excelência em serviços, valorização da vida e responsabilidade socioambiental, até os treinamentos e ações de qualidade de vida, como a ginástica laboral. “Essas ações fazem com que cada colaborador sinta-se parte integrante da companhia e responsável pelos objetivos e metas estabelecidas”, diz.

Após a lua de mel com a empresa, em três meses de contratação, o chefe imediato do funcionário realiza a comprovação de suas habilidades no formulário “Avaliação de Competência e Habilidade Não Operacional”. Nesse sentido, a empresa investe muito na preparação dos líderes e liderados para que o processo seja o mais profissional possível, baseado em fatos e analises. Além disso, a empresa procura sempre apoiar o colaborador se algum erro ocorrer, no sentido de encontrar a causa do problema e estruturar um plano de ação para que o erro não se repita com aquela pessoa e que outros não venham a cometê-lo.

A empresa também se preocupa em mostrar ao profissional como ele deve conduzir sua carreira e o que pode fazer para crescer profissionalmente. Na B&Q, todos os gestores são capacitados a dar feedback constante aos seus liderados, evitando comportamentos funcionais inadequados. A principal preocupação da empresa é proporcionar um ambiente de trabalho com respeito, transparência e alegria.

 

Foco nas pessoas

* Espaço MAREDICE, ambiente com jogos interativos, lan house, televisão e espreguiçadeiras. O local, além de ser um espaço de lazer, ajuda na integração.

* COFFEE BREAK em campo, que tem como objetivo a valorização das pessoas. Nessa ação, a empresa integra o pessoal da área administrativa que representa 90% da empresa.

* Na ultima sexta-feira do mês, a empresa oferece feijoada para os colaboradores.

* Uma vez por mês há o Cine B&Q

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail