Flexibilidade rima com rentabilidade

0
340

Melhor - Gestão de pessoasSegundo um recente estudo da Regus, fornecedora global de soluções para o local de trabalho, oferecer condições flexíveis de horário e local para o trabalhador está ligado diretamente à produtividade e ao aumento das receitas nas empresas. O levantamento revela que 73% dos entrevistados no Brasil (foram ouvidos mais de 16 mil gerentes seniores em todo o mundo) declararam que a produtividade aumentou após aplicarem práticas flexíveis de trabalho, e 70% relacionam receitas maiores às novas condições de trabalho.

Os profissionais entrevistados alegaram que se sentem mais motivados e estimulados graças às condições flexíveis de trabalho (72%), o que talvez seja um indicador da razão para eles conseguirem ser mais produtivos e gerarem mais lucros. Ao proporcionarem melhores condições de saúde e motivação, essas práticas flexíveis também desempenham papel importante na retenção de talentos. 

Tendência que veio para ficar
“Os avanços da tecnologia e as melhorias na infraestrutura de telecomunicações, além das exigências dos profissionais por um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, têm levado as práticas flexíveis de trabalho a se tornarem cada vez mais presentes nas organizações, o que demonstra que essa é uma tendência que veio para ficar”, comenta Guilherme Ribeiro, diretor-geral da Regus no Brasil. “Os profissionais também estão trabalhando mais, enquanto se deslocam de um ponto a outro, fazendo da disponibilidade de centros empresariais nas principais cidades uma proposta cada vez mais interessante e necessária, principalmente, para pequenas empresas que não contam com rede de escritórios em outros países.”

 

[fbcomments]