Guerra dos sexos

    0
    275







    Na eterna guerra entre os sexos, os chefes homens continuam levando vantagem. Esta foi uma das conclusões da pesquisa feita pelo site de relacionamentos o ParPerfeito com dois mil usuários dos dois gêneros. O estudo revela que: 

    > 76% das mulheres preferem ter um superior do sexo masculino.
    Entre os homens, o resultado ficou equilibrado, 49% preferem chefes homens.

    Quando se trata da contratação de assistente pessoal, as mulheres mantêm a escolha no sexo oposto: 53% delas preferem ter um assistente homem. Já eles mudaram de opinião: 85% escolheriam uma assistente mulher.





    Placar Social
    Competir pelo bem

    O programa de voluntariado criado pelo Grupo BB e Mapfre, Competição do Bem, pretende estimular o engajamento de quase 6 mil colaboradores em ações dessa natureza. A proposta divide os funcionários em grupos e determina pontuações para cada tipo de iniciativa. “O objetivo é estimular o bem ao próximo em todas as etapas. Para isso, contamos com um processo de inclusão de ONGs parceiras e avaliação das iniciativas dos colaboradores”, afirma Cleide Fonseca, diretora de RH do grupo.  De acordo com as regras, os grupos têm liberdade para realizar qualquer tipo de ação voluntária na instituição que desejam desde que esta esteja devidamente cadastrada no portal da competição. Cada ação tem uma pontuação diferente, variando conforme o grau de importância e número de pessoas atingidas. Ao final do ano, os três times que mais acumularam pontos recebem uma doação em dinheiro da corporação que deve ser depositada na conta de uma instituição indicada pelos ganhadores.





    Percurso


    > Doers


    Delsio Klein é o novo presidente da doers, consultoria de gestão de capital humano. Com vivência de mais de dez anos no exterior e 30 anos de mercado, Klein já foi diretor de qualidade, de controles internos e de RH do Citigroup no Brasil, Itália, Espanha, Portugal e na Grécia. Ele também possui sólida experiência como consultor em projetos de governança corporativa e de estruturação de áreas de recursos humanos.

    > BRQ IT Services


    José Roberto Haddad assume a diretoria de RH da BRQ IT Services. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, um dos desafios do profissional é investir em treinamento para os funcionários, incentivando-os a obter certificações estratégicas para o segmento de TI.  Formado em engenharia da computação pela PUC-RJ, desde 2002 Haddad faz parte da equipe BRQ: Í  época, foi convidado a ocupar o cargo de diretor de projetos. 

    > LHH|DBM


    A LHH|DBM, consultoria internacional especializada em transformação e transição de indivíduos e organizações, anuncia José Augusto Figueiredo (foto) como presidente da companhia no Brasil. Claudio Garcia, que  acumulava as funções para Brasil e América Latina, passa a dedicar-se Í  presidência da região. A mudança  está alinhada Í  estratégia de expansão na América Latina.






    > Na estante
    Muitas dicas


    Para alguns executivos, bons salários e amplos benefícios não são mais suficientes para promover a satisfação e retenção dos colaboradores. O mundo corporativo deve ir além dessas benesses, programando políticas para atender os anseios do público interno. Essa é a tese defendida pela especialista em endomarketing, Analisa de Medeiros Brum, na obra Sorria, você trabalha aqui! – 500 Insights para Endomarketing.

    No livro, a autora apresenta técnicas e estratégias que podem ser adotadas por empresas para promover o alinhamento do público interno Í  missão, visão, valores e princípios das empresas. Entre as orientações, a autora destaca a importância de os colaboradores conhecerem bem a empresa, seus produtos e serviços, os mercados e as áreas de trabalho onde a companhia atua. 






    > Mercados & Cias.

    > A Discover, empresa especializada em integração e infraestrutura de tecnologia, anuncia uma nova linha de negócios voltada para a gestão de RH, conhecida como Human Capital Management (HCM). A empresa passa, portanto, a comercializar e a implementar as plataformas Fusion HCM Taleo Talent Management – ferramentas de gestão de talentos e capital humano da Oracle. As plataformas destacam-se pela facilidade no uso e pela comercialização no modelo de SaaS, o que reduz consideravelmente o tempo e os recursos de implementação. “Além de comercializar, implementamos as soluções e damos todo o suporte e treinamento “, explica o diretor comercial, Roberto Cocco.


    > A parceria entre a consultoria Kienbaum e a mineira Perfil Antropológico tornou possível oferecer a metodologia de avaliação de personalidade Mapa. Segundo as empresas, o instrumento visa atender uma crescente demanda do mercado de executive search por uma ferramenta que avalie o perfil comportamental dos profissionais brasileiros entrevistados.


    > A Companhia de Idiomas, de São Paulo, a KLC, de Campinas, e a Brava Training, do Rio de Janeiro, uniram-se para atender a empresas no ensino de idiomas a profissionais e executivos e para aumentar a competitividade neste mercado que está atraindo a atenção de grandes multinacionais do setor. As escolas associadas agora atendem a cidade de São Paulo e da Grande São Paulo, Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Campinas, Jundiaí (e região) e o Rio de Janeiro, ampliando sua penetração.   “No passado, para atender a clientes no Rio, por exemplo, tínhamos de montar equipes Í  distância, já que não temos uma unidade no Rio. Agora, a Brava Training atende. O mesmo ocorre com a Brava, que agora indica a Companhia de Idiomas para seus clientes em São Paulo”, explica Rosangela Souza, sócia-diretora da Companhia de Idiomas.

    SHARE
    Previous articleA profecia
    Next articlePelo uso consciente
    [fbcomments]