Iniciativas de sucesso

    0
    223

    > As iniciativas empresariais de sucesso em gestão de pessoas têm tradicionalmente lugar garantido – e dos mais concorridos – na programação do CONARH ABRH e, em 2012, não vai ser diferente: representantes de empresas de peso já estão confirmados na Sala de Casos da 38ª edição do maior congresso do gênero na América Latina. Sempre pela manhã, a partir das 8 horas, em duas sessões diárias, os congressistas terão a oportunidade de conhecer as seguintes experiências:

    14/08


    >Com foco na formação, capacitação e no desenvolvimento de talentos, a Pepsico investiu cerca de 7 milhões de reais em sua universidade corporativa, criada em 2010. A iniciativa está relacionada com a estratégia de atuação da empresa, chamada de Performance com Propósito, e será apresentada pela diretora de Desenvolvimento Organizacional Cristiana Mello Portugal Gomes.

    > O engajamento dos colaboradores através da gestão de valor será o mote de Diego Torres Martins, presidente da Acesso Digital, fundada em 2007 e que, em 2011, foi eleita a terceira melhor empresa para trabalhar do Brasil na área de TI e Telecom, pelo Great 

    Place to Work Institute.

    15/08


    >Na Escola de Excelência Volkswagen – Talentos no chão de fábrica, criada há dois anos, os conhecimentos específicos são compartilhados pelos empregados e repassados pelos próprios colaboradores – os instrutores internos – com habilidade para preparar o time. A iniciativa será abordada por Andreas Hemman, diretor de Operações da Fábrica de Motores da Volkswagen, e Lourene Moreira, executiva de RH na área de Educação Corporativa – T&D da Volkswagen do Brasil.

    > Outro projeto implementado com sucesso, este com foco nos jovens, é a plataforma Caminhos e Escolhas. A rede colaborativa, que foi desenvolvida pelo Santander Brasil visando a orientar universitários e profissionais em início de carreira, vai ser apresentada pela superintendente de Desenvolvimento Organizacional Renata 

    Beretta.

    16/08


    >Já o equilíbrio entre a busca da competitividade pessoal e a saúde mental dos colaboradores será abordado pelo médico do trabalho Antônio Guimarães, consultor corporativo do Grupo Gerdau na área de saúde ocupacional.

    > A responsabilidade social corporativa ganha espaço com a participação do empresário José Eduardo Dias Camargo. Fundador do Geac – Grupo de Empresários e Cidadãos Amigos da Criança de Campinas, ele apresentará o case Mobilizando a empresa para criar ações sociais a custo zero.

    Mais informações podem ser conferidas no site: www.conarh.com.br



    Presidentes em destaque
    O 38º CONARH acontece de 13 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o tema central Acelerar para Competitividade: O Desafio Humano. O objetivo desta edição é discutir o assunto e buscar soluções para o desafio que hoje se impõe às empresas do Brasil: serem competitivas em um momento de franco crescimento econômico e insuficiência de profissionais qualificados. Líderes empresariais como Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau e da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do governo federal; Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano; Osvaldo Oliveira, presidente do LinkedIn Brasil; Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura; Sonia Hess de Souza, presidente da Dudalina; e Ricardo Vescovi de Aragão, diretor-presidente da Samarco, também estarão no palco do evento.

     

    [fbcomments]