Instituto Cyrela promove ação voluntária

    0
    415

    Iniciativa reuniu mais de 640 voluntários em quatro cidades do Brasil

    O Instituto Cyrela, organização sem fins lucrativos da incorporadora Cyrela, promoveu no dia 26 de agosto a 7ª edição do Dia da Ação Voluntária, programa de voluntariado interno da empresa que reuniu seus colaboradores para trabalharem em prol de uma instituição que realiza trabalho de relevância social.

    Neste ano, o Dia da Ação Voluntária aconteceu em quatro cidades onde a Cyrela atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém. Em seis edições do programa, já foram mobilizados 2.737 voluntários.

    Em São Paulo, a Escola Municipal Raul Pompeia foi a entidade que recebeu o voluntariado deste ano, que reformaram o espaço da escola. O projeto previa construção de horta e playground, reforma das quadras poliesportivas e sala de jogos, além da pintura das salas e corredores.

    Para que o trabalho pudesse ser realizado, um grupo de colaboradores voluntários da Cyrela desenvolveu o projeto da reforma três meses antes. Em paralelo, também buscaram parcerias com empresas para conseguirem doações de materiais, serviços e mão-de-obra especializada. Graças ao empenho desses voluntários, foram firmadas parcerias como a da BASF, que doou todas as tintas para a pintura interna e externa da escola além de ceder 30 funcionários para trabalharem no dia da ação como voluntários.

    “Neste projeto, o maior beneficiário é o voluntário, que sofre uma ampla transformação social e cultural. Quando reunimos um grupo para renovar um ambiente de uma entidade importante, despertamos uma série de valores sociais e culturais em nossos profissionais. O reflexo destas atitudes impacta também na melhora do clima organizacional e no sentimento de pertencimento em uma empresa que se preocupa com o próximo e em promover a cultura da doação”, destacou o Diretor do Instituto Cyrela, Aron Zylberman.

    Vanessa Gomes Varjão, da área de meio ambiente da Cyrela, participa a mais de um ano da ação e afirma que a sua motivação é a vontade que sempre teve de ajudar o próximo. “Ter essas ações sendo promovidas dentro da empresa permitiu que eu pudesse trabalhar este lado. Colaboradores da Cyrela que já participaram falaram muito bem da ação e também me incentivaram a participar” afirma Vanessa. “Desde a primeira vez que participei de um trabalho social o impacto foi muito grande, foi uma transformação saber que uma pequena atitude e o pouco tempo dedicado ao próximo gera uma transformação significativa em nossas vidas e na de quem estamos ajudando. Isso nos ajuda a olhar o mundo de outra forma, nos torna pessoas melhores e com mais amor ao próximo”, conclui.

    [fbcomments]