Investir para competir

0
331

Para garantir profissionais preparados e com qualificação diferenciada para as demandas de trabalho, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem investido fortemente em treinamento para todos os funcionários. “É fundamental termos profissionais atualizados e que acompanhem as tendências do mercado. É assim que nossa empresa se diferencia, se torna mais competitiva e alcança os resultados”, afirma Alberto Gazzo, gerente de desenvolvimento humano e organizacional.
A meta da empresa é que todos os colaboradores tenham o ensino médio completo e, de preferência, com alguma especialidade técnica (hoje, esse índice é de 97%). Prova dessa preocupação com educação é a parceria com o Senai da cidade de Alumínio (SP). “Precisávamos de uma estrutura de treinamento próxima à nossa empresa para facilitar o acesso de nossos colaboradores. E, para nós, o trabalho realizado pelo Senai era a melhor opção, por formar profissionais técnicos, com ensino de alta qualidade e de acordo com as nossas necessidades”, diz Gazzo.

Centro de formação
Segundo Alberto Gazzo, atualmente, mais de 95% dos treinamentos desenvolvidos pela CBA são feitos por meio da parceria, que resultou na criação do Centro de Formação Profissional, que atende, além da cidade de Alumínio, estudantes de cidades como Mairinque, São Roque, Sorocaba, entre outras da região.

SHARE
Previous articleRemédio e veneno
Next articleO que importa
[fbcomments]