Gestão

Ir para o exterior

de Redação em 3 de dezembro de 2015

Mais brasileiros estão dispostos a deixar o Brasil para abraçar uma oportunidade de trabalho no exterior. De acordo com pesquisa recente da Catho, o percentual de profissionais que aceitariam uma vaga no exterior passou de 75,9% em 2014 para 79,2% neste ano.

Também aumentou o número de profissionais que aceitariam uma oportunidade em outro país mesmo sem nenhum benefício extra, como aumento salarial ou promoção de cargo. Esse percentual subiu para 11,5% em 2015, ante 8,5% no ano anterior, segundo dados da Catho.

A pesquisa mostrou ainda que 38,5% dos profissionais entrevistados toparia se mudar para o exterior por conta de uma proposta profissional caso ela representasse uma oportunidade de desenvolvimento, mesmo que sem promoção imediata. Em 2014, esse percentual era de 34,2%. Receber uma promoção é condição essencial para que 29,2% dos entrevistados aceitem uma proposta de trabalho no exterior, enquanto 20,8% dos profissionais não aceitaria a mudança sob nenhum pretexto.

Os dados fazem parte da Pesquisa dos profissionais brasileiros 2015, feita pela Catho. “O cenário de crise econômica no Brasil, somado às oportunidades que uma oferta de emprego no exterior pode representar, tem levado mais brasileiros a avaliar positivamente a mudança para outro país”, diz Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.

 + Pesquisa
A Pesquisa dos profissionais brasileiros 2015 contou com 23.011 respondentes de todo o Brasil. Do total de respondentes, 54,2% estão empregados, sendo que 29,7% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita no período de 13 de junho a 29 de julho de 2015.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail